Novum Canal

mobile

tablet

Valongo: Arranca construção da Casa da Democracia Local
Fotografia: Câmara de Valongo

Valongo: arranca construção da Casa da Democracia Local

Partilhar por:

Iniciou-se, esta quinta-feira, a construção Casa da Democracia Local, com a assinatura do auto de consignação da empreitada, adjudicada à empresa Tecnifeira – Engenharia e Construção, S A, num montante de 10.614.922,95 euros.

A autarquia esclarece que o prazo de execução é de dois anos, sendo que o avanço das obras no terreno aguardava apenas o visto do Tribunal de Contas.

De acordo com o município, o “novo edifício, que vai nascer nos terrenos entre a Avenida Emídio Navarro e a Rua Visconde Oliveira do Paço, vai albergar os Paços do Concelho de Valongo, que estão provisoriamente instalados há mais de 33 anos no rés-do-chão de um prédio de habitação, bem como os restantes serviços municipais dispersos pelo concelho”.

Fotografia: Câmara de Valongo

Além dos espaços para funções político-administrativas, a “Casa da Democracia Local surge como um novo espaço para a comunidade, espaço de visitação, de encontro e debate, em que se pretende privilegiar a interação dos munícipes”.

Da autoria do arquiteto Miguel Ibraim da Rocha, o projeto, “que remete para a figura da trilobite (marca geológica mais antiga do território de Valongo)”, permitirá acolher uma “humanização do novo edifício e da Praça, como espaço de apropriação e utilização pública, reconhecendo aqui, desde o primeiro momento, o potencial dos elementos patrimoniais a criar de valor estratégico para a afirmação da cultura, quer regional quer nacional, assumindo o desafio da valorização dos elementos do património cultural imaterial do concelho”.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!