Novum Canal

mobile

tablet

Reportagem (c/vídeo)- Apresentação e assinatura de protocolo do Campeonato da Europa Hóquei em Patins Sub 17 / Sub 19

Partilhar por:

Foi esta tarde apresentada, nos paços do concelho o Campeonato da Europa de Hóquei em Patins Sub17/Sub19. Refira-se que este campeonato decorre em Paredes de 7 a 11 de setembro. Este Campeonato da Europa Hóquei em Patins Sub17/Sub19 conta com a participação de 10 equipas de 7 países (Andorra, Inglaterra, França, Itália, Portugal e Espanha).

Além de Portugal, a competição irá contar com as presenças das equipas Andorra, Inglaterra, França, Itália e Espanha e será disputada no novo Multiusos e Fórum Cultural de Paredes, antigo Pavilhão das Laranjeiras, estrutura que foi requalificada e ampliada para receber eventos desportivos e culturais.

No escalão de sub-17 são seis as seleções que irão disputar o título europeu  (Andorra, Espanha, França, Inglaterra, Itália e Portugal), sendo que escalão de sub-19, as quatro seleções participantes (Espanha, Inglaterra, Itália e Portugal) vão medir forças num regresso da modalidade, também, condicionada pela Covid-19 e já com público a assistir aos encontros, ainda que com as restrições e limitações impostas pela Direção-Geral de Saúde (DGS).

O presidente da Câmara de Paredes, Alexandre Almeida, relevou a importância de Paredes acolher estes dois eventos de cariz internacional e dos jovens voltarem a competir, num regresso desejado pelos atletas e pelos muitos amantes do hóquei em patins, competição com raízes no concelho e na região, quer ao nível competitivo, quer ao nível da sua formação.

“Tenho afirmado, por várias vezes, que Paredes não pode ser apenas conhecido pela excelente indústria do mobiliário que integra, tem, também, de aproveitar todas as oportunidades para mostrar o território e, nesse sentido, temos feito um esforço para qualificar esse mesmo território e são  estes eventos que nos permitem mostrar, a quem nos visita, o quão Paredes está, cada vez mais, qualificado”, disse, admitindo que estes eventos contribuem, também, para fomentar a criação de infraestruturas na área do turismo e da hotelaria.

O presidente da Federação de Patinagem de Portugal, Luís Sénica, revelou que esta é a primeira vez que as duas competições de sub-17 e sub-19 se realizam em conjunto.

O responsável pela Federação de Patinagem de Portugal manifestou, aos jornalistas, numa alusão à qualidade técnica das equipas que vão integrar as duas provas, que em Paredes vão estar as melhores seleções europeias.

“Acreditamos que vamos ter uma boa competição, mas quero aproveitar para exortar esta prova e a possibilidade que Portugal dá à Europa de praticar novamente hóquei em patins, em especial, nestes escalões e nos sub-17, que no meu entender é a porta de abertura de todos os sonhos e para  todas as concretizações”, expressou, regozijando-se com o regresso da modalidade, depois de um interregno de dois anos, devido à pandemia de Covid-19.

O dirigente reconheceu que o hóquei em patins tem já uma dimensão nacional, é uma modalidade acarinhada pelos portugueses, com raízes firmadas, condição que lhe permitiu sobreviver às adversidades que a crise sanitária impôs ao desporto e ao país.

Luís Sénica confirmou, mesmo, estar agradado pelo facto destas duas competições se realizarem em Paredes, numa zona com fortes tradições no hóquei em patins.

O presidente da Federação de Patinagem de Portugal esclareceu, ainda, que a opção de selecionar Paredes para acolher estes dois eventos de dimensão internacional teve subjacente as sinergias que foram firmadas, mas também, pela existência de condições materiais, nomeadamente a nova infraestrutura que será estreada e irá acolher estes dois eventos.

“É mais uma estrutura que estará ao serviço do hóquei patins e de outras modalidades”, acrescentou.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!