Novum Canal

mobile

tablet

Fotografia: GNR

Amarante: Pulseira eletrónica por violência doméstica

Partilhar por:

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Penafiel, no dia 30 de julho, deteve um homem de 55 anos por violência doméstica, no concelho de Amarante.

Na sequência de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o suspeito esteve casado durante 30 anos com a vítima, sua companheira de 54 anos. Foi possível apurar-se ainda que a relação foi sempre pautada por coações psicológicas, verbais e financeiras e ainda por injúrias e ameaças de morte, fazendo com que a vida familiar se caracterizasse por um clima de medo constante e total submissão ao agressor.

Devido ao consumo constante de bebidas alcoólicas, o agressor, no passado mês de julho, agrediu o seu filho de 15 anos, e reiterou as ameaças de morte à sua esposa, com recurso a uma tesoura e duas facas de cozinha, tentando atingir a integridade física de cada uma das vítimas. Devido ao quadro familiar insustentável e pela gravidade dos factos, o suspeito foi detido.

O detido foi presente a primeiro interrogatório, no dia 30 de julho, no Tribunal de Instrução Criminal de Penafiel, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de proibição de permanência e de se aproximar da habitação, num raio de 500 metros, proibição de contactar, por qualquer forma ou meio ou por interposta pessoa, com as vítimas, e abandonar num prazo de 48 horas a residência de família, controlado por pulseira eletrónica, bem como a obrigação de se sujeitar a uma avaliação médica para tratamento da dependência alcoólica.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!