Novum Canal

mobile

tablet

Câmara de Lamego e GNR distribuem equipamentos de teleassistência

Partilhar por:

A Câmara Municipal de Lamego e a GNR firmaram um protocolo de cooperação, que foi assinado esta segunda-feira, dia 26 de julho, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, pelo Presidente Ângelo Moura e pelo Coronel Vítor Assunção. Este protocolo visa garantir as condições de segurança e tranquilidade das pessoas idosas .

A Câmara Municipal de Lamego, em parceria com o Comando Distrital da Guarda Nacional Republicana (GNR) e o apoio da Agência para o Desenvolvimento da Sociedade de Informação e do Conhecimento (ADSI), vão disponibilizar um dispositivo eletrónico de apoio gratuito aos idosos e aos munícipes com necessidades especiais que vivem em zonas mais isoladas.

O sistema “eGuard” permitirá obter assistência permanente em qualquer eventualidade. Segundo nota informativa que nos foi enviada refere que os primeiros munícipes a receber este equipamento já estão identificados pela autarquia.

Fotografia: Câmara Municipal de Lamego

O equipamento associado ao sistema “eGuard” trata-se de um objeto do tamanho de um comando de portão, com apenas um botão que, quando premido durante mais de 3 segundos aciona uma chamada SOS para a GNR. Este dispositivo poderá ser utilizado caso o idoso presencie ou seja vítima de crime ou de uma situação de perigo ou, no caso, por exemplo, de doença súbita ou ocorrer um incêndio nas redondezas.



Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!