Novum Canal

mobile

tablet

AHRESP defende que “realidades setoriais distintas requerem tratamentos diferenciados”
Fotografia: Câmara de Castelo de Paiva

AHRESP defende plano de amortização a longo prazo para empréstimos bancários

Partilhar por:

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) defende um plano de amortização a longo prazo para empréstimos bancários, ao abrigo da moratória.

A AHRESP avança em comunicado, que propôs ao Governo um plano para compensar os efeitos da crise pandémica na hotelaria e os estabelecimentos de restauração e bebidas.

“Este Plano, de aplicação imediata, reúne 10 medidas essenciais em 6 áreas de intervenção – Consumo, Liquidez, Financiamentos, Fiscalidade, Emprego e Qualificação – destinadas a garantir a sobrevivência dos setores mais fustigados pela crise pandémica: o Alojamento Turístico e a Restauração e Similares”, lê-se na nota informativa que nos foi enviada.

A associação destaca que uma das medidas propostas é a “criação de um plano de amortização de médio e longo prazo para todos os empréstimos que se encontram ao abrigo das moratórias bancárias”.

“Os prazos de amortização devem ser prorrogados até 10 anos, reduzindo significativamente os encargos das empresas. Esta medida deve aplicada em todos os financiamentos, independentemente da sua origem e contratação, seja com a Banca, com o Turismo de Portugal, com o Portugal 2020 (projetos de investimento), ou com o IAPMEI”.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!