Novum Canal

mobile

tablet

Profissionais da PSP e da GNR prometem continuar a lutar por “um suplemento digno”
Fotografia: ASPP/PSP

Profissionais da PSP e da GNR prometem continuar a lutar por “um suplemento digno”

Partilhar por:

Os profissionais da PSP e da GNR prometem que vão continuar a bater-se por “um suplemento digno” e que os protestos vão continuar na próxima quarta-feira.  

“A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP/PSP) e a Associação dos  Profissionais da Guarda (APG-GNR), a par de outras estruturas da GNR e da PSP,  reuniram hoje (ontem) com o secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna no  seguimento da negociação do suplemento de risco. Na reunião foram apresentadas as contrapropostas das estruturas, sendo que a  APG/GNR e a ASPP/PSP tinham já remetido uma proposta conjunta que prevê um  aumento progressivo até aos 400€”, lê-se no comunicado que nos foi enviado que garante que “as negociações não ficaram encerradas”.

A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP/PSP) e a Associação dos  Profissionais da Guarda (APG-GNR) reforçam que  está agendada “uma reunião para dia 28 onde serão apresentados valores pelo responsável da tutela”.

“ Importa sublinhar, tal foi referido na reunião, que a mobilização de profissionais da GNR e da PSP tem sido massiva por  todo o país e que estes protestos – e descontentamento patente – não podem ser  ignorados pelo Governo”, lê-se na nota informativa  que nos foi remetida “ que reforça que a “APG/GNR e a ASPP/PSP invocaram que pretendem um suplemento de risco para os  profissionais da GNR e da PSP e que tudo farão para que tal aconteça, pugnando por  valores que objetivamente dignifiquem o risco inerente às suas funções”.

Profissionais da PSP e da GNR prometem continuar a lutar por “um suplemento digno”
Fotografia: ASPP/PSP

“Aguardamos que na próxima quarta-feira o Governo esteja em condições de reagir à  contraproposta apresentada pela ASPP/PSP e pela APG/GNR”, acrescentam os profissionais da PSP e da GNR .

“Apelamos à participação, quarta-feira, dos profissionais da GNR e da PSP na  concentração que, mais uma vez, terá lugar em frente ao MAI, durante o decorrer da  reunião, para que o Governo não se esqueça que não abdicamos de um suplemento de  risco de risco digno”, lê-se ainda no comunicado.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!