Novum Canal

mobile

tablet

Paredes e Lousada passam a integrar concelhos de risco muito elevado
Fotografia: Câmara de Paredes

Paredes e Lousada passam a integrar concelhos de risco muito elevado

Partilhar por:

Paredes e Lousada passaram a integrar concelhos de risco muito elevado.

A medida foi aprovada e anunciada, esta quinta-feira, no âmbito do Conselho de Ministros, que tomando por base os dados relativos à incidência por concelho à data de 21 de julho, introduziu “alterações no que respeita aos municípios abrangidos por cada uma das fases de desconfinamento”.

Valongo consta, também, na lista dos municípios, publicada há instantes, que vão estar sujeitos às medidas de risco muito elevado.

Já Paços de Ferreira e Penafiel passam a integrar lista dos concelhos de risco elevado.

Castelo de Paiva, Felgueiras, Marco de Canaveses e Amarante integram , igualmente, a lista de concelhos que passam a aplicar as medidas de risco elevado.

Fotografia: Câmara de Lousada

As medidas de risco elevado aplicam-se ainda aos municípios de “Águeda, Alcobaça, Alcoutim, Amarante, Anadia,  Arruda dos Vinhos, Avis, Barcelos, Bombarral, Braga, Cadaval, Caldas da Rainha, Cantanhede, Cartaxo, Castro Marim, Chaves, Coimbra, Constância,  Elvas, Estarreja, Fafe, Felgueiras, Figueira da Foz, Guarda, Guimarães, Leiria, Marinha Grande, Mogadouro, Montemor-o-Novo, Montemor-o-Velho, Murtosa, Óbidos, Ourém, Ovar, Paredes de Coura,  Porto de Mós, Rio Maior, Salvaterra de Magos, Santa Maria da Feira, Santarém, Santiago do Cacém, São João da Madeira, Serpa, Torres Vedras, Trofa, Valpaços, Viana do Castelo, Vila do Conde, Vila Real, Vila Viçosa e Vizela”.

O Conselho de Ministros aprovou uma resolução que prorroga a situação de calamidade em todo o território nacional continental até às 23h59 do dia 8 de agosto de 2021.

De a acordo com o comunicado do Conselho de Ministros, os “restantes municípios aplicam-se as regras da fase 1”.

O mesmo comunicado reforça que entram em alerta os municípios de “Aljezur, Almeirim, Almodôvar, Amares, Beja, Bragança, Celorico de Basto, Cinfães, Cuba, Entroncamento, Esposende, Évora, Freixo de Espada à Cinta, Mealhada, Miranda do Douro, Mirandela, Montalegre, Moura, Odemira, Oliveira de Azeméis, Pombal, Ponte de Lima, Póvoa de Lanhoso, Resende, São João da Pesqueira, Tomar, Torres Novas, Vale de Cambra, Vila Pouca de Aguiar”.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!