Novum Canal

mobile

tablet

Penafiel: Voluntários recolhem cerca de 20 quilos de lixo na Ribeira de Camba
Fotografia: BioCamba

Penafiel: Voluntários recolhem cerca de 20 quilos de lixo na Ribeira de Camba

Partilhar por:

Vários voluntários participaram, no dia 18 de julho, numa ação de limpeza na Ribeira de Camba, nas Termas de São Vicente, no concelho de Penafiel, no âmbito do projeto BioCamba.

A atividade contou com o apoio do agrupamento de escuteiros de São Vicente Pinheiro e permitiu recolher cerca de 20 quilos de lixo.

A organização destaca, em nota informativa, que esta foi a segunda atividade presencial, sendo que limpeza das margens e do leito foi entregue “às gerações mais adultas”, informando que a atividade teve, também, como objetivo identificar “possíveis descargas que serão registadas para posterior informação às entidades competentes”.

Fotografia: BioCamba

“As gerações mais novas (crianças até aos 10 anos) colocaram nas margens “pitfall traps”, armadilhas para insetos usadas para posterior estudo da biodiversidade existente na Ribeira, enquanto ficavam a conhecer melhor algumas espécies existentes na Ribeira e área circundante”, refere a organização que realça que também no âmbito desta ação foi preparado “um terreno para colocação de um “Hotel para Insetos”, projeto a ser desenvolvido e que será “inaugurado” nos próximos tempos”.

“O projeto impulsionado por dois jovens de Termas de São Vicente, que conta com o apoio da Junta de Freguesia de Termas de São Vicente, tem vindo a sensibilizar a população local para a importância da valorização da Ribeira de Camba e já tem em andamento outras atividades em prol do ambiente e património de Termas de São Vicente”, avança o comunicado que nos foi endereçado.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!