Novum Canal

mobile

tablet

Amarante: Ana Torres e Ricardo Alves avançam pelo PS a Rebordelo e Mancelos
Fotografia: PS Amarante

Amarante: Ana Torres e Ricardo Alves avançam pelo PS a Rebordelo e Mancelos

Partilhar por:

Ana Cristina Torres e Ricardo Alves sãos os candidatos do PS a Rebordelo e de Mancelos, freguesias do concelho de Amarante, pdela  candidatura “Amarante como Imaginamos”, encabeçada por Hugo Carvalho.

Citada em comunicado, Ana Cristina Torres, líder da candidatura “Rebordelo Como Imaginamos”, assume como principal motivação para esta candidatura, a vontade de fazer mais e melhor pela freguesia.

“Apresento-me a este ato eleitoral, e às excelentes pessoas que me acompanham neste desafio, por convicção e porque acredito que somos capazes de melhorar o desenvolvimento da nossa freguesia. E isso só é possível com a mudança e com o apoio de toda a família socialista, e de todos aqueles que não se identificam com o atual executivo, e que em nós depositam essa confiança. As nossas ideias assentam num projeto de participação coletiva, para unirmos esforços e desenvolvermos a nossa terra. É essencial valorizar e trabalhar para as pessoas e revitalizar o património local”, disse.

Ricardo Alves, candidato a Mancelos, compromete-se a “dar uma identidade à freguesia”, alicerçando este objetivo num conjunto de medidas, de onde se destaca a “criação de um balcão de apoio social, a realização de rastreios, a esterilização dos animais abandonados ou a reabilitação do espaço da antiga Escola Primária de Trouxaínho a ser transformado num espaço multifunções que, entre outros propósitos, possa acolher a sede de pequenas associações”.

Fotografia: PS Amarante

“A defesa dos interesses dos mais pequenos assume-se como uma das principais bandeiras de Ricardo Alves que, se compromete, a comparticipar as refeições escolares, a melhorar os acessos ao infantário e a completar o horário escolar”, lê-se no comunicado que nos foi enviado que refere que o candidato propõe-se, ainda, “promover uma presidência descentralizada e a visitar todos os lugares da freguesia “para ouvir o que cada pessoa tem a dizer, porque as Pessoas têm de estar sempre em Primeiro”.

Hugo Carvalho, candidato pelo PS à Câmara de Amarante, destaca a importância e o simbolismo do arranque da apresentação das candidaturas às diferentes Assembleias de Freguesia ter lugar em Rebordelo. “Estamos aqui propositadamente. Porque connosco todas as freguesias contam. As maiores e as mais pequenas. As mais próximas do centro e as mais afastadas. Rebordelo não é uma freguesia da periferia, ou para se visitar num domingo. Rebordelo é uma freguesia para se viver”, afirma.

No decorrer da intervenção Hugo Carvalho apresentou ainda quatro compromissos da Candidatura que considera “tocarem realmente a vida de todas as pessoas. Projetos simples mas que tenham efetivamente influência na qualidade de vida dos Amarantinos e que transformem Amarante num concelho amigo das pessoas”.

“Os quatro compromissos assentam no reforço da capacidade de Amarante, e das suas freguesias, atraírem e fixarem população. Para que tal aconteça, segundo Hugo Carvalho, é essencial criar mais e melhor emprego e a autarquia desempenha, neste processo, um papel crucial como facilitador e parceiro de quem está a chegar, mas também de quem quer expandir a sua atividade”, lê-se na nota informativa.

 “Não podemos dificultar este processo. Caso contrário, os concelhos vizinhos vão ocupar esse espaço. Queremos uma Câmara que seja um parceiro e não um opositor a quem quer ser investidor”, destaca o candidato.

O segundo pilar estratégico está relacionado com o processo de licenciamento que “tem de ser mais rápido e mais barato para quem quer aqui construir habitação permanente. Amarante é o município mais caro da região no que se refere ao custo do processo de licenciamento. Isto tem de mudar”, alerta Hugo Carvalho.

O candidato elege, também, o apoio à natalidade, com a “oferta de um vale de 500 euros a cada recém-nascido, que pode ser gasto no comércio tradicional ou na farmácia”.

“O preço da água e da recolha do lixo merecem também especial atenção pela Candidatura, assumindo Hugo Carvalho o compromisso de baixar o preço da água “de forma justa e ponderada, com a autarquia a comparticipar o valor da mesma”, confirma a mesma nota.

“Queremos que compense viver em Amarante e nas suas freguesias. Queremos olhar para as pessoas e fazer a diferença na vida delas”, afirma Hugo Carvalho.

No próximo dia 24 de julho terá lugar a apresentação dos candidatos à Assembleia de Freguesia de Gondar e no dia 25 à Assembleia de Freguesia de Vila Caiz.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!