Novum Canal

mobile

tablet

Pedro Machado regressa ao Sport Clube de Freamunde
Fotografia: Sport Clube de Freamunde

Pedro Machado regressa ao Sport Clube de Freamunde

Partilhar por:

Pedro Machado é o novo técnico do Sport Clube de Freamunde, equipa que milita na Divisão de Elite, da Associação de Futebol do Porto, num regresso ao emblema do concelho de Paços de Ferreira.

Ao Novum Canal, o presidente do Sport Clube de Freamunde, Hernâni Cardoso, refere-se a Pedro Machado como o técnico certo e com as credenciais necessárias para ajudar o clube a atingir os seus objetivos.

Hernâni Cardoso recorda que Pedro Machado esteve no Freamunde em 2011, à data, apenas com 26 anos, tendo sido treinador adjunto dos juvenis e ajudado a alcançar a manutenção.

O dirigente esclarece que, ainda, nesse ano, liderou os destinos duma equipa de escolas, também, com sucesso, tendo no ano seguinte, integrado a equipa principal de Iniciados, ainda como adjunto.

Já em 2013/14, Pedro Machado estreou-se como treinador principal dos juvenis, tendo estado muito próximo de garantir a subida de divisão.

Fotografia: Sport Clube de Freamunde

Hernâni Cardoso recorda que o técnico embarcou posteriormente “numa aventura como adjunto no futebol sénior, primeiro ao lado de Calica, e depois com Carlos Pinto”, tendo regressado a Freamunde em 2015/16.

Pelo meio  pisou os recintos dos principais escalões nacionais.

O dirigente do Sport Clube de Freamunde realça que Pedro Machado encaixa no perfil de técnico que o clube pretende, é uma pessoa que conhece o emblema,  confirmando tratar-se de um profissional com “competência e credibilidade”.

“É um excelente ser humano, foi feita por parte da direção uma escolha meticulosa, pelo que acreditamos que com o Pedro Machado, o Freamunde irá conseguir atingir os seus intentos. Acreditamos que o Pedro Machado vai deixar mais uma vez a sua marca no clube”, frisou, sustentando que a contratação do técnico é um grande desafio para ele e para o Freamunde.

Hernâni Cardoso assumiu,  por outro lado, o objetivo de lutar, esta temporada, pelos primeiros lugares, admitindo ser expectável que possam surgir algumas mexidas no plantel.

“Mantivemos a base do plantel, mas há dois, três atletas que poderão eventualmente sair, pelo que teremos de equilibrar o conjunto”, avisa, sublinhando que as dificuldades financeiras encontradas, associadas à crise sanitária que afetou também o clube, vai fazer com que o emblema tenha de encontrar um parceiro que lhe permita encarar o futuro com estabilidade.

Hernâni Cardoso manifesta, ainda, que é seu objetivo continuar a investir na formação, criar condições para que alguns atletas  que alinham  nos juniores consigam chegar à equipa principal., assim como continuar a apoiar o futebol feminino.

O presidente do Sport Clube de Freamunde enalteceu, também, a possibilidade do clube vir a dispor de um novo piso sintético para fazer face àquilo que são as necessidades do emblema na área da formação.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!