Novum Canal

mobile

tablet

Felgueiras: Rui Pinto é o novo campeão regional de fundo de atletismo
Fotografia: Câmara de Felgueiras

Felgueiras: Rui Pinto é o novo campeão regional de fundo de atletismo

Partilhar por:

O felgueirense Rui Pinto (4 Run Club) em masculinos, sagrou-se campeão regional de fundo, depois de se ter sagrado campeão nacional de corta-mato longo na presente época, numa competição que contou com presença de cerca de atletas federados masculinos e femininos, distribuídos pelos escalões de benjamins, iniciados, infantis, juvenis, juniores, sub-23, seniores, absolutos e veteranos.

 A formação da União Desportiva de Várzea venceu o coletivo jovem.

Na prova de cadeira de rodas, Felgueiras ocupou o pódio com Sérgio Gomes (NBA) a vencer os três quilómetros, seguindo-se Fernando Mendonça (NBA) e Nelson Sampaio (NAI).

Fotografia: Câmara de Felgueiras

O município destaca, em comunicado, que com  esta prova, Felgueiras reforçou a sua posição como uma terra com tradição na formação de jovens na modalidade de atletismo, recordando que a autarquia continua a projetar atletas de referência nacional.

Citado em comunicado, o vereador do desporto da Câmara de Felgueiras, Joel Costa, que marcou presença no evento dando o tiro de partida para a prova dos 10 quilómetros, destacou que foi gratificante receber os mais jovens de novo em provas de atletismo, num evento que teve “um assinalável sucesso organizativo”.

O autarca enalteceu a parceria da Associação de Atletismo do Porto com Felgueiras para a promoção do atletismo.

Fotografia: Câmara de Felgueiras

“De salutar a organização da prova e o envolvimento de todos, numa fantástica manhã quente, em ambiente ao ar livre, de muita prática desportiva em plena segurança”, disse, felicitando o campeão Rui Pinto e os participantes.

Refira-se que Felgueiras será palco, no dia 4 de setembro, do Campeonato Nacional de Estrada, numa competição do calendário nacional, sendo a primeira prova de estrada.

Fotografia: Câmara de Felgueiras

Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!