Novum Canal

mobile

tablet

AHRESP reitera que é proibido registo de dados pessoais associados ao certificado digital

AHRESP defende campanha de divulgação de testagem e certificados digitais

Partilhar por:

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) defende uma campanha de divulgação de testagem e certificados digitais de forma a explicar medidas que afetam milhares de empresas.

“Depois do Ministro da Economia ter reconhecido a necessidade de um tempo de adaptação para que os estabelecimentos de restauração e alojamento turístico consigam cumprir com as novas obrigações de verificação de testagem e de certificados digitais, como foi defendido pela AHRESP, seria importante ser desenvolvida de forma imediata uma campanha de divulgação e de simplificação da mensagem sobre testagem e certificado digital (pedido e validação). A divulgação e explicação de medidas que afetam milhares de empresas e milhões de pessoas que frequentam restaurantes e alojamentos é, por demais, urgente”, refere a associação.

AHRESP defende campanha de divulgação de testagem e certificados digitais

A AHRESP declara, por outro lado, ser a favor do funcionamento dos estabelecimentos de animação noturna, encerrados há mais de um ano, considerando a obrigatoriedade de testes e certificados.

“ O Ministro da Economia deixou também em aberto a possibilidade de reabrir negócios encerrados. A AHRESP já tinha defendido e reitera que, considerando o Governo que a obrigatoriedade de testes e certificados é uma medida que ajuda a controlar a situação pandémica, então deve ser permitido o funcionamento dos estabelecimentos de animação noturna encerrados há mais de um ano, desde que se cumpram estas regras. Reabrir os estabelecimentos de animação noturna seria uma forma de evitar os ajuntamentos ilegais que tanto têm contribuído para a propagação do vírus”, lê-se no comunicado que a associação nos enviou.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!