Novum Canal

mobile

tablet

Tâmega e Sousa vão promover nova edição do evento “Rios Ibéricos”
Fotografia: Câmara de Castelo de Paiva

Tâmega e Sousa vão promover nova edição do evento “Rios Ibéricos”

Partilhar por:

A zona ribeirinha de Entre os Rios, na freguesia da Eja, concelho de Penafiel, acolhe, nos próximos dias 24 e 25 de julho, várias provas de Duatlo e Triatlo, no âmbito de mais uma edição “Rios Ibéricos 2021”.

A Câmara de Castelo de Paiva destaca, em comunicado, que as provas irão decorrer nas marinas de Entre-os-Rios, Sardoura e Torrão, na confluência dos Rios Douro e Tâmega, e contarão com a presença dos melhores triatletas nacionais e atletas amadores.

O triatlo, a jornada dos “ Rios Ibéricos “ irá definir o título de clube campeão nacional de Triatlo 2021, sendo, também, esta uma prova do campeonato nacional de Juvenis e dos campeonatos Norte e Centro Norte da Federação de Triatlo de Portugal.

A autarquia paivense esclarece que, integrado nesta iniciativa dos Rios Ibéricos, irá decorrer o Duatlo Jovem, para as crianças nascidas entre 2006 e 2015 que “será para grande parte dos pequenos atletas, o primeiro contacto com o Duatlo, que consiste numa prova com os segmentos de corrida e ciclismo”.

“A prova de Duatlo Jovem tem como foco da organização, o incentivo à prática do desporto como um hábito saudável, bem como à promoção da modalidade junto dos mais pequenos”, lê-se no comunicado que nos foi enviado.

Fotografia: Câmara de Castelo de Paiva

O municio informa que haverá ainda provas de “Duatlo e Triatlo de promoção com distâncias sprint, abertas aos atletas não federados, em que todos são convidados a experimentar e progredir na modalidade, sendo que, aqueles que mostrarem interesse, podem também participar por estafetas, permitindo que qualquer pessoa possa participar na variante em que melhor se adapte”, sustentando que o evento desportivo irá contar, uma vez mais, com a cobertura televisiva dos principais meios de comunicação desportivos nacionais.

Citado em comunicado, Paulo Vieira, responsável pelo Centro Sol Nascente de Castelo de Paiva, afirma esperar “uma jornada com boa adesão de participantes e um bom nível competitivo em ambas as modalidades em disputa”.

O autarca José Manuel Carvalho, vereador do desporto da autarquia paivense, realça o facto deste evento envolver estes municípios vizinhos e ribeirinhos, assumindo que esta competição é também uma oportunidade para conhecer Castelo de Paiva e as suas potencialidades turísticas que, no âmbito da estratégia “ Viver Payva Douro “, se quer afirmar como destino de eleição.

Fotografia: Gabinete Comunicação Centro Sol Nascente

“ O Rios Ibéricos 2021 está inserido nos Jogos Desportivos e Culturais de Castelo de Paiva, bem como nos programas desportivos dos municípios de Castelo de Paiva, Penafiel, Marco de Canaveses e Cinfães”, reforça a câmara municipal que avança que “todas as informações técnicas e inscrições estão disponíveis nas redes sociais do Rios Ibéricos e através dos contactos oficiais da delegação Norte e delegação Nacional da Federação Portuguesa de Triatlo”.

O evento é organizado pelos gabinetes de desporto, social, turismo, cultura e juventude do Centro Sol Nascente de Castelo de Paiva, em parceria com a Casa do Povo de Vila Boa do Bispo de Marco de Canaveses, Sebolido Activo – Associação para o Desenvolvimento Social, Cultural e Recreativo de Penafiel, Câmaras Municipais da região sul, pertencentes à CIMTS – Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, juntas de freguesia envolventes, associações locais dos diversos municípios e o IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude e conta com o apoio técnico da Federação de Triatlo de Portugal e sua delegação Norte.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!