Novum Canal

mobile

tablet

Polícia avança para mobilização geral de polícias
Fotografia: ASPP / PSP

PSP avança para mobilização geral de polícias

Partilhar por:

A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP/PSP) destaca, em comunicado, que irá mobilizar-se em Lisboa e no Porto, mas, também, noutras cidades por um suplemento de risco digno.

“A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP/PSP) estará presente na  rua, na luta por um suplemento de risco digno. Em Lisboa e no Porto, mas  também mobiliza nas outras cidades, nas concentrações diárias que se realizam”, refere a associação em nota informativa referindo que no dia 15 de julho irá associar-se a uma “manifestação em frente ao local onde se  realiza o Conselho de Ministros e nesse mesmo dia, pelas 19h30, em frente ao Ministério da Administração Interna”.

A ASPP/PSP reforça que até à reunião do dia 21 de julho irá “lutar para que o governo altere a proposta de valores para o suplemento de risco que apresentou e inicie um processo  negocial sobre a reestruturação dos subsídios e suplementos sério e que  dignifique os profissionais da PSP”.

Fotografia: PSP

Refira-se que a proposta apresentada pelo Governo para o novo suplemento por Serviço e Risco nas Forças de Segurança, que substituirá o atual Suplemento por Serviço nas Forças de Segurança, prevê um pagamento adicional para a componente de risco durante 14 meses a todos os profissionais da GNR e da PSP.

O Governo esclarece, em comunicado, que este é um compromisso que “representa um valor total superior a 43 milhões de euros”. Ainda de acordo com o Governo a “proposta apresentada contempla a majoração do valor consoante as funções desempenhadas pelos profissionais das Forças de Segurança. Assim, a proposta para a componente fixa (atualmente de 31€) prevê os seguintes valores: 100 euros/mês para os elementos das Forças de Segurança em funções de ronda/patrulha; 90 euros/mês para os elementos da Forças de Segurança em funções de comando e 80euros/mês para os restantes elementos das Forças de Segurança.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!