Novum Canal

mobile

tablet

Certificado Digital Covid pode ser pedido nos espaços cidadão

Certificado Digital Covid pode ser pedido nos espaços cidadão

Partilhar por:

O Certificado Digital Covid  da União Europeia pode ser pedido num dos mais de 750 espaços cidadão que existem em Portugal continental.

O gabinete da ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública destaca, em comunicado, que o “certificado permite comprovar uma das seguintes situações: vacinação contra a Covid-19, recuperação da doença nos últimos seis meses ou teste negativo”.

O Governo destaca que este “documento digital facilita a circulação das pessoas de forma segura, dentro e fora de Portugal. Pode ser utilizado para ter acesso a estabelecimentos turísticos e de alojamento local, como restaurantes e hotéis, onde, de acordo com as medidas específicas decididas no último Conselho de Ministros, é exigida a apresentação de certificado digital ou teste negativo em todo o território continental”.

Certificado Digital Covid pode ser pedido nos espaços cidadão

Ainda de acordo com o gabinete da Modernização do Estado e da Administração Pública, o  “Certificado Digital COVID facilita também as deslocações entre todos os Estados membros da União Europeia, na Islândia, no Liechtenstein, na Noruega e na Suíça”.

“O pedido presencial nos Espaços Cidadão é uma alternativa ao pedido online disponível através do portal do SNS24. Este serviço pode ser efetuado em todos os Espaços Cidadão, com exceção daqueles que se localizam dentro das Lojas de Cidadão. Até 30 de junho foram realizados mais de 1.000 pedidos de certificado nestes balcões”, lê-se na nota informativa à comunicação social.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!