Novum Canal

mobile

tablet

Equipas da região saúdam realização da Primeira Volta a Portugal Feminina
Fotografia: Federação Portuguesa de Ciclismo

Atleta da Academia de Ciclismo de Paredes vence, em juniores, Taça de Portugal Feminina

Partilhar por:

A atleta Academia de Ciclismo de Paredes,  Beatriz Roxo, venceu, em juniores, a Taça de Portugal Feminina Jogos Santa Casa, última prova pontuável, disputada em Penalva do Castelo.

A Federação Portuguesa de Ciclismo destaca, em comunicado, que a atleta da Academia de Ciclismo de Paredes “impôs-se ao sprint nos 56,7 quilómetros de Penalva do Castelo, tendo cortado a reta da meta em primeiro lugar”.

Mariana Líbano (Velo Performance/JS Campinense) e Sofia Gomes (Vesam/Blok-Vilanovense Cycling Girls) foram segunda e terceira classificadas.

“Na geral da Taça Beatriz Roxo somou 170 pontos, Sofia Gomes ficou-se pelos 115 e Beatriz Pereira (Bairrada) chegou aos 90”, destaca a Federação Portuguesa de Ciclismo.

Já na categoria de elites, “Vera Vilaça (Extremosul/Hotel Alísios/Cenmais) conquistou a Taça de Portugal Feminina, cumprindo os 75,6 quilómetros da corrida de elite, cruzando a meta isolada, ao fim de 2h18m32s a pedalar”.

“Iulia Legkova (Korpo Activo/Penacova) ficou na posição imediata, a 7 segundos. Lucy Odonnell (Velo Performance/JS Campinense) fechou o pódio do dia, com o mesmo tempo da segunda classificada”, lê-se no comunicado da federação.

Fotografia: Federação Portuguesa de Ciclismo

“Daniela Pereira (Clube BTT Matosinhos) foi a sexta classificada, não conseguindo defender a primeira posição na geral da Taça. Vera Vilaça ganhou as duas únicas corridas em que participou, feito que lhe garantiu a conquista da Taça de Portugal, com 100 pontos. Daniela Pereira concluiu a Taça com 82 e Iulia Legkova ficou na terceira posição, com 54”, acrescenta a nota informativa.

Em cadetes e as masters, “Beatriz Guerra (5Quinas/Município de Albufeira/CDASJ) foi a melhor em Penalva do Castelo, adiantando-se por dois segundos à colega de equipa Rita Tanganho e por 8 segundos a Marta Carvalho (Extremosul/Hotel Alísios/Cenmais)”, sendo o terceiro lugar a Marta Carvalho, resultado suficiente para comemorar a conquista da Taça de Portugal na categoria de cadetes.

“A master 30 Nádia Mendes (Vesam/Blok-Vilanovense Cycling Girls) e a master 50 Natália Mendes (5Quinas/Município de Albufeira/CDASJ) confirmaram a conquista da Taça erguendo os braços na última corrida pontuável. A prova de masters 40 deste domingo foi ganha por Raquel Santos (CE Gonçalves/Azeitonense), mas foi Ana Neves (Bike & Nutrition Shop) quem levou a Taça”, acrescenta a mesma nota informativa que reforça que “a geral feminina da Taça de Portugal Jogos Santa Casa foi disputada com grande equilíbrio. A formação Extremosul/Hotel Alísios/Cenmais foi a melhor na derradeira etapa, mas a geral foi vencida pelas corredoras do conjunto 5Quinas/Município de Albufeira/CDASJ, com 38 pontos, mais três dos que os somados pelas ciclistas da equipa Vesam/Blok-Vilanovense Cycling Girls e mais oito do que os conseguidos pelas representantes do coletivo Extremosul/Hotel Alísios/Cenmais”.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!