Novum Canal

mobile

tablet

AHRESP ajuda empresas a regularizar os atrasos de pagamento do IEFP
Fotografia: AHRESP

AHRESP defende urgente reforço e alargamento do apoio a fundo perdido

Partilhar por:

A  Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal  (AHRESP) reafirma a necessidade das empresas de restauração, similares e do alojamento turístico deverem ter um reforço do apoio a fundo perdido, de forma célere, simplificada e com acesso universal.

A associação destaca, em comunicado, que de “acordo com o mais recente relatório da OCDE, “SME and Entrepreneurship Outlook 2021”, apenas 21% das PME portuguesas receberam apoio público durante a crise pandémica, face a uma média de 33,6% entre os países da OCDE. O relatório refere ainda a maior vulnerabilidade das PME face aos sucessivos períodos de confinamento, que apresentam um risco superior de atingir quebras elevadas de faturação e de encerramento dos negócios e que, com estas quedas na faturação, a maioria das PME só tem reservas financeiras para cerca de dois meses”.

AHRESP defende urgente reforço e alargamento do apoio a fundo perdido
Fotografia: AHRESP

A AHRESP defende, por outro lado, que o Certificado Digital Covid-19 deve evitar restrições horárias e permitir reabertura.

“Com o avanço do processo de vacinação em Portugal e a facilitação das deslocações permitidas pelos certificados digitais, através dos quais se pode controlar a realização e respetivos resultados de testagem, o nível de vacinação ou, também, a  recuperação por Covid-19, é hoje mais simples e seguro evitar a propagação por Covid-19”, avança.

“A AHRESP considera mesmo que as empresas de restauração, similares e do alojamento turístico devem poder utilizar esta ferramenta para funcionar em pleno, sem restrições de horários, ou para reabrir negócios atualmente fechados, como a animação noturna”, acrescenta a associação.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!