Novum Canal

mobile

tablet

Tiago Frutuoso conquista mais um título de Campeão Distrital

Xadrez: Tiago Frutuoso conquista mais um título de Campeão Distrital

Partilhar por:

Tiago Frutuoso, jovem xadrezista natural de Paredes, conquistou, este domingo, mais um título de Campeão Distrital da Associação de Xadrez do Porto, desta vez na variante de partidas rápidas.

O paredense nascido em 2013, dominou por completo a competição do escalão sub08, somando 6 pontos resultantes de 6 vitórias e 1 derrota.

“Depois do título de Campeão Distrital de Partidas Clássicas conquistado no início de junho, o estudante do Colégio Casa-Mãe, sagrou-se também Campeão Distrital na variante de partidas semirrápidas na competição realizada no dia 24 de junho, e agora efetuou o pleno ao acrescentar o título na variante de partidas rápidas”, refere o comunicado que  nos foi enviado. Que salienta que Tiago Frutuoso fez uma excelente performance, na sua preparação para os Campeonatos Nacionais de Jovens a terem lugar em Peniche entre 9 e 12 de julho.

Bruno Mendes, estudante universitário, natural de Felgueiras, esteve também em destaque nos Campeonatos Distritais de Partidas Rápidas da Associação de Xadrez do Porto, com o xadrezista a terminar na segunda posição do escalão sub20.

“O jovem estudante universitário encerra assim a sua primeira época competitiva enquanto xadrezista da Escola de Xadrez do Porto, com a conquista de um título de campeão e dois títulos de vice-campeão, sempre no escalão de sub20, onde foi Campeão Distrital na variante de partidas clássicas e vice-campeão nas variantes de partidas rápidas e de partidas semirrápidas”, acrescenta a nota informativa.

Refira-se que o jovem de Felgueiras alcançou recentemente o primeiro título de campeão distrital da Associação de Xadrez do Porto no escalão sub-20.

Também Pedro Ferreira, aluno da Escola Secundária de Penafiel e xadrezista da equipa “O Amanhã da Criança” participou nestes Campeonatos Distritais de Jovens de Partidas Rápidas, terminando na 6.ª posição no escalão sub14, somando 3,5 pontos.

Estes Campeonatos Distritais Jovens de Partidas Rápidas da Associação de Xadrez do Porto decorreram na Praça da Corujeira, na cidade do Porto, numa organização da Associação de Xadrez do Porto e da Junta de Freguesia de Campanhã.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!