Novum Canal

mobile

tablet

Concertos de Peixe, Cristóvam e Marinho no ‘Festival Inventa’ já este fim de semana
Fotografias: Cristóvam

Concertos de Peixe, Cristóvam e Marinho no ‘Festival Inventa’ já este fim de semana

Partilhar por:

Peixe, Cristóvam e Marinho vão  estar no ‘Festival Inventa’, certame programa cultural em rede que dinamiza 14 concelhos do Tâmega e Sousa com 51 apresentações de espetáculos ao vivo, promete continuar a dar música já este 25 e 26 de junho no Tâmega e Sousa.

A organização destaca, em comunicado, que “nos próximos dias 25 e 26 de junho estarão a desfrutar em pleno desta trilogia musical os concelhos de Celorico de Basto, Paços de Ferreira, Resende, Marco de Canaveses, Mondim de Basto e Penafiel”, salientando que “o espetro territorial de cobertura é significativo e o Festival Inventa vai galgando território a oferecer cultura de acesso livre às populações locais e aos forasteiros que querem visitar os diferentes concelhos da região do Douro, Tâmega e Sousa”.

Fotografias: Cristóvam

De acordo com a organização, este fim de semana estão previstos seis concertos, “do melhor que a denominada música moderna nacional (da gama mais alternativa) produz, prontos para serem (usu)fruídos”.

Já esta sexta-feira, “entra em cena Pedro Cardoso, mais conhecido por Peixe, o homem da guitarra dos incontornáveis Ornatos Violeta. Estará positivamente a dar música aos interessados num dos mais respeitáveis exemplares patrimoniais da região: o Mosteiro de Santa Maria de Cárquere, em plena Serra de Montemuro, no concelho de Resende. O encontro do músico com o público será às 21h30. No dia seguinte, à mesma hora, Peixe estará em Ermelo, Mondim de Basto: um convite que pode ser antecipado com uma visita às conhecidas Fisgas e/ou ao icónico Monte da Senhora da Graça”.

“Cristóvam, o cantautor natural da Ilha Terceira, cujo álbum “Hopes and Dreams” deu que falar em 2018, vai apresentar-se num cenário de comunhão com ancestralidade: a Citânia de Sanfins, localizada no concelho de Paços Ferreira, no dia 25 de junho, sexta-feira, às 21h30”, lê-se no comunicado que acrescenta que o cantor ruma no sábado ate à “Igreja de São Nicolau, na margem esquerda do Tâmega, em Marco de Canaveses.

Fotografias: Cristóvam

“Será de assinalar que nos últimos dois anos, Cristóvam deu concertos em Portugal, França, Holanda, Alemanha, Polónia e Bélgica”, acrescenta a organização.

“Por seu turno, Marinho, a autora do álbum “~” (til, acento), lançado em 2019, vai (en)cantar todos os que se deslocarem até à Serra do Viso, mais concretamente à Capela de Nossa Senhora do Viso, em Caçarilhe, Celorico de Basto, também no dia 25 de junho, sexta-feira, pelas 21h30. O registo indie folk convincente desta lisboeta repete a incursão musical no dia seguinte, sábado, 26 de junho, no histórico Castro do Monte Mozinho, em Penafiel”, refere a mesma nota informativa.

A organização reforça que o “Ciclo de Música ao Luar valoriza a aposta em projetos emergentes da música nacional”.

“ A combinação entre os artistas participantes e as paisagens naturais dos concelhos onde os músicos irão atuar confere ao conceito uma ideia de fusão e harmonia quase perfeita. Entre os locais encontram-se parques naturais, paisagens protegidas, espaços envolventes a áreas arqueológicas e outras edificações classificadas que servem de cenário para concertos intimistas ao luar, para ver, ouvir e sentir ao longo de três fins de semana”, avança a mesma nota que informa, ainda, que  o “Inventa é um projeto promovido no âmbito da operação Cultura em Rede – Tâmega e Sousa, sendo cofinanciado pelo NORTE 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional”.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!