Novum Canal

mobile

tablet

Polícia avança para mobilização geral de polícias
Fotografia: ASPP / PSP

Associação Sindical dos Profissionais da Polícia acusa Governo de “incumprir” Estatuto Profissional

Partilhar por:

A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP/PSP) acusa o Governo de “incumprir” o Estatuto Profissional e afirma estar preparada para a luta pelos direitos dos polícias.  

“A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP/PSP) reuniu o executivo da direção, na quinta-feira, para debater e definir reações a ter, em concreto, sobre as questões da pré-aposentação e suplemento de risco.  No que diz respeito à pré-aposentação, o Governo tem incumprido o Estatuto Profissional, não só na perspetiva dos requisitos, mas também no respeito pelo limite de idade consagrado legalmente”, refere a ASPP/PSP que destaca que “face a essa opção, muitos polícias com limite de idade atingido estão barrados de poder entrar na situação de pré-aposentação”.

A ASPP/PSP  esclarece, em comunicado, que “relativamente ao suplemento de risco e após as reuniões realizadas, tendo em conta o aproximar da data definida no OE 2021 para o fecho das negociações e pela ausência de uma proposta concreta da parte do Governo, deixamos desde já a nossa preocupação e reserva sobre a forma como o governo pretende concluir tal processo”.

Fotografia: PSP

A ASPP/PSP informa, ainda, que aguarda até 30 de junho de 2021, “por essas concretizações e de forma assumida, responsável, séria e frontal deixamos desde já a nossa predisposição para uma luta contundente e consequente, caso tal não se concretize da forma que se espera”, sustentando que “não podemos desvalorizar o sentimento dos policias, a revolta e a desmotivação existente e que se agudiza cada dia que passa”.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!