Novum Canal

mobile

tablet

Valongo inaugura Casa do Conhecimento no Fórum Vallis Longus
Fotografia: Câmara de Valongo

Valongo inaugura Casa do Conhecimento no Fórum Vallis Longus

Partilhar por:

 O presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro, e o reitor da Universidade do Minho, Rui Vieira de Castro, inauguram a Casa do Conhecimento de Valongo amanhã, dia 18 de junho, às 18h15, no Fórum Vallis Longus.

A autarquia destaca, em comunicado, que o “ato inaugural terá lugar após a formalização do protocolo com a Universidade do Minho e restantes fundadores e insere-se na programação da iniciativa «Switch to Innovation Summit – o Palco da Inovação Social com Tecnologia», que decorre hoje e amanhã naquele espaço”.

Citado em comunicado, o presidente da Câmara de Valongo, José Manuel Ribeiro, destaca que  “a Casa do Conhecimento de Valongo será mais um canal de inclusão da nossa comunidade na Sociedade de Informação, através da igualdade de acesso e eficiente utilização das tecnologias digitais, pois só contribuindo para o incremento das competências e qualificações das pessoas alcançaremos em pleno o desenvolvimento social, cultural e económico do município”.

Fotografia: Câmara de Valongo

O chefe do executivo destaca que “a Casa do Conhecimento ficará situada no Fórum Vallis Longus, uma estrutura física, central e de fácil acesso à população, que permitirá albergar diferentes tipos de atividades, equipada com tecnologia de acesso à internet (incluindo wireless), bem como a participação remota dos cidadãos em atividades de educação e formação, através de sistemas de videoconferência e outras soluções tecnológicas”.

O presidente da autarquia reforça que “a abertura do Casa do Conhecimento de Valongo vem complementar o Centro de Cidadania Digital que em 2018 abrimos no Edifício Faria Sampaio em Ermesinde e é mais uma peça fundamental na construção do nosso projeto «Comunidade mais Esclarecida, Comunidade mais Participativa», através do qual promovemos a cidadania ativa e uma comunidade resiliente”.

“A adesão à Rede de Casas do Conhecimento foi aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal de Valongo. As Casas do Conhecimento são espaços físicos (e virtuais) que reúnem um conjunto de pessoas, um conjunto de recursos e a vontade de entidades públicas e privadas, e recursos aliados à vontade de dinamizar o município em torno das tecnologias de informação, do conhecimento e da inovação, bem como contribuir para a disseminação do conhecimento, diminuir as assimetrias digitais, que se verificam a nível regional e nacional”, acrescenta o município.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!