Novum Canal

mobile

tablet

Reportagem (c/vídeo)- Amarante apresenta sete experiências turísticas para relançar Turismo no concelho

Partilhar por:

O município de Amarante apresentou na quarta-feira uma nova campanha com o intuito de relançar o setor do Turismo, no concelho, com um pacote de sete experiências que exploram os atrativos do território.
A apresentação, que se realizou na Casa da Calçada, em Amarante, contou com a presença do presidente da agência Turismo do Porto e Norte de Portugal, Luís Pedro Martins.
A iniciativa promocional, designada “Quimera”, foi desenvolvida pela designer de moda Catarina Noronha em resposta a um desafio da autarquia para desenhar uma campanha “como se de uma moda de coleção se tratasse”, explicou ao Expresso de Amarante a jovem empresária local.


“Tínhamos aqui um tema inicial, o sonho, que definimos para a campanha numa vertente do que nos move, enquanto pessoas, em todas as suas dimensões”, explicou.
A campanha é composta por sete experiências que exploram vários dos atrativos da região, nomeadamente os rios, natureza e cultura locais, entre outros.
Estas experiências foram “desenhadas” à volta de conceitos associados ao verão, natureza, sol e a linha “entre realidade e o imaginário”, acrescentou Catarina Noronha.
A iniciativa, que se realiza através do portal Amarante Tourism, pretende reforçar o apoio à economia local com uma campanha digital dirigida ao mercado nacional e à Galiza, recordou o presidente da autarquia.
Em declarações à parte da apresentação, José Luís Gaspar realçou as mais valias da região, na área do turismo, reforçando que as experiências propostas apontam para “um destino de sonho que Amarante pode proporcionar”.
“Recorrendo ao conceito de coleção, normalmente associado à moda, incidimos no património, como a natureza, os rios e serras, de forma que permita a qualquer pessoa vivenciar estas experiências, com um destino de sonho que Amarante realmente é”, frisou.


No âmbito da apresentação, a Turismo Porto e Norte revelou um novo vídeo promocional para a região em que figuram a ponte de Amarante, as guigas do Tâmega e a viola amarantina.
Questionado sobre a internacionalização da oferta turística do concelho, José Luís Gaspar afirmou que se sente “orgulhoso” por Amarante se destacar neste novo produto promocional, que será distribuído a nível internacional.

“Amarante tem sido palco de referência a nível internacional, porque tem havido a preocupação de internacionalizar a oferta. Há exemplos, como o artigo publicado no “The Guardian”, no ano passado, que mostra que estão atentos a destinos como este. A Porto e Norte, com esta campanha, vai ajudar a alavancar, ainda mais, esta oferta, mas é importante realçar que Amarante já está no mundo”, concluiu.
O projeto “Quimera” realiza-se no âmbito do “Plano Estratégico de Marketing para o Turismo de Amarante”, criado em 2018 para promover e consolidar o concelho enquanto destino turístico.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!