Novum Canal

mobile

tablet

Bombeiros de Entre-os-Rios assinalaram 98 anos de história. Sessão solene decorre domingo
Fotografia: Associação Humanitária dos Bombeiros de Entre-os-Rios

Bombeiros de Entre-os-Rios assinalam 98 anos de história. Sessão solene decorre domingo

Partilhar por:

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Entre-os-Rios, concelho de Penafiel, assinalou, esta quarta-feira, os 98.º aniversário da sua fundação.

Para assinalar a data, o presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Entre-os-Rios, José Pinheiro, destacou que será realizada, este domingo, uma cerimónia restrita, direcionada aos órgãos sociais da coletividade, entidades oficiais, nomeadamente a Câmara de Penafiel e alguns presidentes de junta, obedecendo aos critérios definidos pela Direção-geral de Saúde (DGS).

Fotografia: Associação Humanitária dos Bombeiros de Entre-os-Rios

Ao Novum Canal, o responsável pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Entre-os-Rios, realçou que este ano, devido à Covid-19, e às restrições ainda em curso, apenas haverá uma sessão solene, com as entidades oficiais, que servirá para assinalar a data.

Falando das dificuldades com que a associação se tem deparado, o dirigente associativo admitiu que o período de confinamento e as consequentes restrições que foram implementadas no âmbito da crise sanitária, trouxeram dificuldades acrescidas, do ponto de vista financeiro, para  os bombeiros, de uma forma geral, mas também para a Associação Humanitária dos Bombeiros de Entre-os-Rios.

Fotografia: Associação Humanitária dos Bombeiros de Entre-os-Rios

“Chegamos a registar quebras na ordem dos 50% nas receitas. Nos últimos três meses registamos quebras significativas”, disse, salientando que os transportes de doentes não urgentes tem sido retomado de forma gradual.

Referindo-se ao parque automóvel da corporação, José Pinheiro reconheceu que no que toca ao socorro e urgências as viaturas existentes estão já desatualizadas, sendo necessário investir neste domínio.

O presidente da corporação avançou, mesmo, ser seu objetivo adquirir já no próximo ano uma viatura de urgência para renovar o parque automóvel, caso venha a merecer o beneplácito dos associados da coletividade, uma vez que o seu mandato termina no final deste ano.

O responsável pelos Bombeiros de Entre-os-Rios confirmou, ainda,  que a coletividade avançou, entretanto, com uma candidatura ao Programa 2030 para aquisição de uma viatura de combate a incêndios florestais.

Refira-se que a corporação de Entre-os-Rios integra entre 58 a 60 bombeiros.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!