Novum Canal

mobile

tablet

Câmara de Lousada disponível para ajudar bombeiros a construir novo quartel
Fotografia: Câmara de Lousada

Câmara de Lousada disponível para ajudar bombeiros a construir novo quartel

Partilhar por:

O presidente da Câmara de Lousada, Pedro Machado, anunciou, no domingo, no decorrer do 95.º aniversário dos Bombeiros Voluntários de Lousada (BVL) que está disponível para colaborar com a direção da associação na construção das novas instalações do futuro quartel, um anseio e objetivo há muito aguardados.

O chefe do executivo reconheceu o papel e importância dos bombeiros voluntários, sustentando que no ano passado, a autarquia passou a “assumir o encargo anual de 24 mil euros para o pagamento de seguros de saúde aos elementos do quadro ativo, comparticipando despesas com consultas, exames e internamentos, que se juntou ao tarifário social para o corpo ativo dos bombeiros voluntários que abrange os Serviços de Abastecimento de Água, Drenagem de Águas Residuais e Gestão de Resíduos Urbanos, bem como a isenção na utilização das Piscinas Municipais (ginásio e natação)”.

O autarca esclareceu que o município também assume, desde longa data, os custos com os seguros de acidentes pessoais”, confirmando que cumpre à autarquia “dentro das nossas possibilidades, apoiar a Associação Humanitária, prosseguindo uma prática há muito instituída de estreita colaboração”.

Câmara de Lousada disponível para ajudar bombeiros a construir novo quartel
Fotografia: Câmara de Lousada

O responsável pelo executivo municipal recordou os apoios concedidos pelo município, nomeadamente o “subsídio anual no valor de 54 mil euros, e a comparticipação de 50% do custo de funcionamento da Equipa de Intervenção Permanente, criada em 2018, no valor anual de 36 mil euros, a que acrescem apoios pontuais, como seja para a aquisição de viaturas”, disse, sustentado que os Bombeiros de Lousada são a instituição com a qual os lousadenses mais se identificam, sendo um dever reconhecer o mérito do serviço prestado à população.

O presidente da Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Lousada, Antero Correia, assumiu que “os desafios são grandes e constantes, mas a dedicação de todos nesta corporação permitem que sejam ultrapassados, com o apoio e incentivo da direção”.

Antero Correia enalteceu o trabalho do Comandante José Carlos Aires, ao preencher o “Quadro de Comando de forma célere, demonstrando capacidade de conhecimento e liderança”.

A cerimónia comemorativa teve lugar na Avenida Senhor dos Aflitos e contou com a presença e diversas entidades ligadas à Proteção Civil.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!