Novum Canal

mobile

tablet

ASPP/PSP participa em conferência Europeia sobre condições de trabalho
Fotografia: ASPP/PSP

ASPP/PSP participa em conferência Europeia sobre condições de trabalho

Partilhar por:

A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP/PSP) participa, esta segunda-feira, na sua sede no Porto, na conferência “online” final do Projeto Europeu RECOPA sobre direito de participação e condições de trabalho.

A  ASPP/PSP avança, em comunicado, esperar “que a Segurança e Saúde no Trabalho seja finalmente uma realidade na Polícia de Segurança Pública”.   

“Depois da fase de diagnóstico (10 entrevistas e 85 questionários), da apresentação do Relatório Nacional, nesta Conferência Final serão discutidos os resultados finais e feito o balanço da participação no projeto”, esclarece a ASPP/PSP que afirma fazer uma avaliação “muito positiva desta participação”.

A estrutura sindical avança, também, que “aproveitou para denunciar a falta de legislação específica em matéria de segurança e saúde no trabalho na Polícia de Segurança Pública e todo o percurso de luta levado a cabo, inclusivamente com queixas na Organização Internacional do Trabalho, que vieram dar razão à ASPP/PSP”.

Fotografia: ASPP/PSP

“Recentemente, após um intenso processo de negociação com a tutela, espera-se para breve a devida regulamentação nacional, integrando os vários contributos que a ASPP/PSP apresentou”, afirma a ASPP/PSP que informa que o “atual quadro pandémico só veio reforçar o estado de desproteção destes profissionais que têm sempre que trabalhar na linha da frente, sendo premente a realidade de um quadro legal que os possa proteger quanto à sua saúde e condições de trabalho”.

“A ASPP/PSP almejando pela aprovação do diploma, pretende que o mesmo tenha uma aplicação efetiva, concreta e consequente, em que o direito à participação ativa dos trabalhadores, por via dos seus legítimos representantes, seja assegurado”, acrescenta a organização sindical.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!