Novum Canal

mobile

tablet

Maestro Ricardo Luís Campos é o candidato a vereador da Cultura pela Coligação Penafiel Unido
Fotografia: Coligação Penafiel Unido

Maestro Ricardo Luís Campos é o candidato a vereador da Cultura pela Coligação Penafiel Unido

Partilhar por:

Paulo Araújo Correia, candidato pelo partido socialista à Câmara Municipal de Penafiel, apresentou Ricardo Luís Campos, o Maestro Titular do Coro do Santuário de Fátima, como o candidato a vereador responsável pelo pelouro da cultura.

A candidatura de Paulo Araújo Correia refere que “Ricardo Luís Campos, natural de Boelhe, é licenciado em Direção de Coro e Orquestra pelo Conservatório Superior de Música de Gaia”, sendo “desde 2016, é Maestro Titular do Coro do Santuário de Fátima”.

Citado em comunicado, Ricardo Luís Campos destaca ser necessário apostar na arte e na cultura, confirmando  que há “uma ausência nestas áreas que é urgente colmatar”.

“Aceitei com muito orgulho o desafio do Paulo Araújo Correia para ser o candidato a vereador com o pelouro da cultura pela coligação Penafiel Unido. A arte e a cultura tiveram uma enorme influência no meu desenvolvimento, pelo que considero ser essencial apostar na formação das novas gerações do nosso concelho. Há uma ausência nestas áreas que é urgente colmatar. A cultura não é apenas o elemento identitário de um povo, mas também uma aposta na valorização do território que Penafiel necessita fazer”, declarou.

Maestro Ricardo Luís Campos é o candidato a vereador da Cultura pela Coligação Penafiel Unido
Fotografia: Coligação Penafiel Unido

 Ricardo Luís Campos avança que é precisamente na formação das novas gerações que “incidirá um dos grandes pilares desta candidatura e que se concretizará num espaço educativo e cultural, onde possamos formar e dar a conhecer as novas gerações de artistas do nosso concelho”.

O maestro reforça que os “movimentos associativos também não serão esquecidos, pois são um dos principais motores no desenvolvimento cultural de qualquer concelho”.

 “A estes daremos voz, protagonismo e o centralismo que merecem”, adianta.

Ricardo Luís Campos conclui que “na certeza de que num concelho onde a cultura é um pilar de desenvolvimento e de valorização, estaremos então no melhor local para se viver. Deixo o apelo para que juntem a vossa força, energia e voz ao nosso projeto, porque Unidos vamos mudar Penafiel”.

Também citado em comunicado, Paulo Araújo Correia destaca que “a juventude, a energia e o currículo de Ricardo Luís Campos dão garantias, a todos os penafidelenses, de que o pelouro da cultura terá um líder exemplar, que tudo fará para que as novas gerações herdem um legado com igualdade de oportunidades.”

A candidatura Penafiel Unido relembra que Ricardo Luís Campos “nasceu em Penafiel em 1992. Iniciou os estudos musicais com 6 anos. É licenciado em Direção de Coro e Orquestra pelo Conservatório Superior de Música de Gaia, onde trabalhou com o Maestro Doutor Mário Mateus”.

“Em 2009, ingressou na Academia de Música de Paredes, e em 2010, iniciou os seus estudos no Conservatório de Música do Vale do Sousa. Em 2012 fez pré-requisitos para admissão ao Conservatório Superior de Música de Gaia, sendo admitido com a classificação de Excelente. Participou nas óperas “A Flauta Mágica” e “As Bodas de Fígaro”, quer como cantor quer como maestro de palco. No seu currículo destacam-se os concertos em Portugal Continental e Insular, Espanha e Inglaterra”, refere a coligação que destaca que “ligado a coros litúrgicos desde os 8 anos de idade é, desde 2016, Maestro Titular do Coro do Santuário de Fátima, tendo dirigido o coro e orquestra que participaram nas celebrações litúrgicas presididas por Sua Santidade, o Papa Francisco, aquando do centenário das Aparições de Fátima, em maio de 2017. Está neste momento a frequentar a Pós-Graduação em Música Sacra pela Universidade Católica Portuguesa”.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!