Novum Canal

mobile

tablet

Faleceu Neno
Fotografia: Federação Portuguesa de Futebol

Faleceu Neno

Partilhar por:

Faleceu, esta quinta-feira, Neno, antigo guarda-redes do Benfica e do Vitória Sport Clube, figura ímpar do futebol  nacional.

O antigo guarda-redes, há vários anos ligados ao Vitória Sport Clube, de apenas  59 anos, terá falecido vítima de doença súbita.

Foram já diversos os organismos e entidades que reagiram, através das redes sociais, ao desaparecimento daquele que era considerado uma figura ímpar, contagiante e de sorriso fácil.

O Vitória Sport Clube, numa curta nota de pesar pelo seu desaparecimento, refere-se a Neno como uma figura histórica do clube e da cidade.

O clube minhota recorda que Neno venceu ao serviço do clube a “Supertaça Cândido de Oliveira em 1988”, tendo sido no Guimarães que terminou a sua carreira enquanto futebolista e também no clube que permaneceu desempenhando  variadas funções.

Faleceu Neno
Fotografia: Federação Portuguesa de Futebol

O clube minhoto  relembra  que além de ser uma figura ímpar, Neno foi também um símbolo da cidade, uma pessoa amiga, de fácil trato.

O clube deixa, também,  palavras de sentidas condolências à família de Neno, anunciando que prestará no “momento próprio mais informações sobre as cerimónias fúnebres”.

Também a Federação Portuguesa de Futebol lamentou a morte de Neno, que também chegou a representar a seleção nacional.

A estrutura que gere o futebol nacional relembra que Neno nasceu em “Cabo Verde, em 27 de janeiro de 1962, destacou-se no Vitória de Guimarães, clube que representou como jogador durante sete temporadas, e também no SL Benfica, onde esteve oito épocas”, tendo alinhado no Barreirense, o clube que o formou, e também no Vitória FC”.

“Foi ainda internacional português, tendo vestido a camisola de Portugal em nove ocasiões, entre 1989 e 1996”, lê-se na mensagem  que a Federação Portuguesa partilhou no seu site e na sua página oficial online..

A Federação destaca que Neno, depois de deixar o futebol, integrou a “estrutura do Vitória SC, primeiro como treinador de guarda-redes e, mais tarde, num cargo diretivo”.

A página da Federação alude, também, a uma mensagem de condolências do presidente da FPF, Fernando Gomes, que através da mesma, lamenta o desaparecimento precoce de Neno, considerando-o uma figura incontornável do futebol nacional.

“Lamento profundamente o desaparecimento tão precoce do Neno, uma personalidade incontornável na história do futebol português, quer pela sua grande carreira no campo, quer, principalmente, pelo seu enorme valor humano. Personalidade tão generosa nos afetos, deixa um legado quase incomparável de cavalheirismo, simpatia, alegria e bondade”, refere, deixando votos de sentidas condolências à “família, colegas, amigos e ao Vitória Sport Clube”


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!