Novum Canal

mobile

tablet

Paços de Ferreira: Projeto “Percursos de Cidadania, Alfabetização Solidária e Literacias de Adultos” quer combater analfabetismo
Fotografia: Câmara de Paços de Ferreira

Paços de Ferreira: Projeto “Percursos de Cidadania, Alfabetização Solidária e Literacias de Adultos” quer combater analfabetismo

Partilhar por:

A Câmara de Paços de Ferreira está apostada em combater o analfabetismo e apresentou, esta semana, no salão bobre dos paços do concelho, o projeto piloto “Percursos de Cidadania, Alfabetização Solidária e Literacias de Adultos”.

A autarquia destaca, na sua publicação oficial online, que o projeto “resulta de uma iniciativa conjunta do Contrato Local de Desenvolvimento Social e do Centro Qualifica da Profisousa, que, no âmbito das suas atribuições, identificaram uma necessidade específica na oferta formativa para pessoas com muito baixas qualificações, ou mesmo sem quaisquer qualificações”.

O projeto, de acordo com o município, tem, também, como metas “contribuir para o combate ao analfabetismo no concelho, através da promoção de oficinas de aprendizagem, as quais envolverão as cerca de trinta entidades que compõem o Conselho de Instituições Promotoras”.

Fotografia: Câmara de Paços de Ferreira

A autarquia realça que o projeto conta, também, com o apoio da “Associação Portuguesa para a Educação e Formação de Adultos que, pela experiência que tem em projetos já promovidos noutros municípios, vai prestar o apoio técnico e pedagógico necessários”. 

A apresentação do projeto contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Humberto Brito, a participação de Armando Loureiro, presidente da Associação Portuguesa para a Educação e Formação de Adultos, e de António Leite, vice-presidente do Instituto de Emprego e Formação Profissional.

“O momento contou, ainda, com a participação de diversas instituições do concelho, nomeadamente Escolas, Juntas de Freguesia, IPSS’s e Associação Empresarial de Paços de Ferreira”, avança a respetiva publicação.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!