Novum Canal

mobile

tablet

ASPP/PSP reuniu com polícias municipais do Porto
Fotografia: ASPP / PSP

ASPP/PSP reuniu com polícias municipais do Porto

Partilhar por:

A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP/PSP) reuniu, esta quarta-feira, com os profissionais da PSP destacados em comissão de serviço na Polícia Municipal do Porto, tendo como pano de fundo o direito à representação sindical.

A ASPP/PSP esclarece, em comunicado, que o encontro serviu “para demonstrar as ações desenvolvidas pela ASPP/PSP junto das diversas entidades, quanto à ausência de reconhecimento daqueles profissionais em matéria de representação sindical”, e também “para abordar outras questões específicas que afetam aqueles profissionais”.

A ASPP/PSP reforça que a “interpretação errática que tem sido feita à luz da Lei Sindical, deixa estes profissionais desprotegidos, sem direito a representantes e não contando para efeitos de representatividade”.

Fotografia: ASPP / PSP

“Este é um direito basilar de todos os trabalhadores, de serem representados sindicalmente, já que estão também impedidos de fazer parte de qualquer outro sindicato, quer sejam sindicatos das polícias municipais ou mesmo ao sindicato dos Trabalhadores da Administração Local”, lê-se na nota informativa que a ASPP/PSP nos enviou que realça que a reunião serviu, também, para discutir outros assuntos que afligem estes profissionais, tais como o “processo de vacinação, a pré-aposentação, o processo de negociação do suplemento de risco, bem como a revisão das tabelas remuneratórias”.

“A ASPP/PSP considera inaceitável e ilegal que estes profissionais não possam ter o direito constitucionalmente adquirido de representação e defesa dos seus direitos laborais”, acrescenta a direção da ASPP/PSP.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!