Novum Canal

mobile

tablet

Vacinação contra a Covid-19: Regime aberto para maiores de 60 anos
Fotografia: Câmara de Lousada

Vacinação contra a Covid-19: Regime aberto para maiores de 60 anos

Partilhar por:

Os maiores de 60 anos vaio beneficiar do regime aberto, sem necessidade de contacto prévio, para a toma da vacina contra a Covid-19.

O diretor executivo do ACeS Tâmega III – Vale do Sousa Norte, Hugo de Sousa Lopes, destaca, em comunicado, que, no “âmbito do processo de vacinação COVID-19, será adotado um Regime Aberto de Vacinação para todos os utentes inscritos nas Unidades de Saúde do ACeS, que tenham idade igual ou superior a 60 anos e nunca tenham tido Covid-19”.

Segundo  o comunicado, “este regime visa conceder acesso direto, sem que o utente tenha de aguardar contacto prévio para agendamento da vacina, bastando para tal reunir ter idade igual ou superior a 60 anos e não ter histórico de Covid-19 positivo”.

O ACeS Tâmega III – Vale do Sousa Norte esclarece que para efetuar a vacina, o “utente deverá deslocar-se ao Centro de Vacinação Covid-19 do concelho de residência, fazendo-se acompanhar do cartão de cidadão e medicação crónica”.

Fotografia: Câmara de Peso da Régua

Em Felgueiras terá que se deslocar ao Centro de Vacinação COVID-19 , no Pavilhão da Casa do Povo de Borba de Godim – Lixa,  de 2.ªfeira a 6.ªfeira, das 08:30h às 19:30h.

Em Lousada, o utente terá que se deslocar ao Centro de Vacinação COVID-19 – Pavilhão do Complexo Desportivo de Lousada, de 2.ªfeira a 6.ªfeira, das 08:30h às 19:30h.

Já em Paços de Ferreira, os maiores de 60 anos devem aceder ao Centro de Vacinação COVID-19 – Associação Empresarial de Paços de Ferreira, de 2.ªfeira a 6.ªfeira, das 08:30h às 19:30h;

“Será, também, disponibilizado um horário extra no sábado dia 12/06/2021, nos Centros de Vacinação de Felgueiras das 08:30h à 15:00h, e de Paços de Ferreira das 08:30h à 14:30h para vacinação aos utentes elegíveis neste regime e que possuam dificuldade de deslocação no período semanal”, lê-se no comunicado que nos foi endereçado que pede a  “colaboração de todas as pessoas”, realçando que continuará a “contactar os restantes utentes em função da sua elegibilidade, para a administração da vacinação contra a COVID-19”.

“Apelamos à comparência dos utentes e relembramos que a vacinação permite proteger-nos individualmente contra a doença e suas complicações, e contribui para a proteção da saúde pública, através da imunidade de grupo”, acrescenta o ACeS Tâmega III – Vale do Sousa Norte.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!