Novum Canal

mobile

tablet

Simão Ribeiro defende uma “nova estratégia e uma nova agenda de modernidade para Lousada”
Fotografia: Coligação Acreditar Lousada

Simão Ribeiro defende uma “nova estratégia e uma nova agenda de modernidade para Lousada”

Partilhar por:

Simão Ribeiro, candidato pela Coligação Acreditar Lousada, às autárquicas deste ano,  defendeu, na apresentação da sua  candidatura à presidência da câmara municipal, uma “nova estratégia e uma nova agenda de modernidade para Lousada”, numa cerimónia que ficou marcada pelo anúncio de Sónia Ferreira como mandatária desta candidatura.

Simão Ribeiro garantiu que até às eleições, não perderá “um único segundo em discussões estéreis e sem valor para os lousadenses”.

“É de futuro que falarei”, disse , salientando que “esse futuro se constrói com arrojo, convicção, disponibilidade e foco”.

Falando de Sónia Ferreira, o candidato social-democrata descreveu-a como “uma escolha de vanguarda”.

Simão Ribeiro, no seu discurso, apontou dois lousadenses que constituíram “verdadeiras referências” para si: Jaime Moura e Mário Fonseca.

“Ambos corporizaram, à sua época, o sonho e a ambição de projetar Lousada para a modernidade”, expressou, sustentando que “destes homens que, de forma estruturada e integrada, sonharam muito do que Lousada é hoje”.

O candidato laranja recordou, também, Mário Fonseca, salientando que, “apesar de ter sido um socialista e de estar num campo ideológico distante”, continua a ser uma “fonte de inspiração e uma referência pessoal, pelo seu humanismo, sensibilidade social e capacidade de ajudar o próximo e de colocar Lousada no mapa”.

“Hoje, 32 anos depois, os socialistas continuam a viver à sombra do sonho de Mário Fonseca para Lousada, mas, infelizmente, o atual executivo municipal já não tem sonho nenhum, limitando-se a gerir o status quo e o situacionismo”, acrescentou.

Fotografia: Coligação Acreditar Lousada

“Caso o atual presidente da Câmara seja reeleito, vai continuar a governar Lousada sem sonho nenhum, limitando-se a viver à sombra de 32 anos de poder um desgastado e sem imaginação, eventualmente sem sequer ter a força e engenho para levar o próximo mandato até ao fim”, frisou.

O candidato da Coligação Acreditar Lousada manifestou que “chegou o momento de voltarmos a sonhar, inspirados pelos exemplos de homens como Jaime Moura e Mário Fonseca, começando por aproveitar a proximidade de Lousada a suas academias de excelência, como são a Universidade do Porto e a Universidade do Minho”.

“Propomo-nos trabalhar em proximidade com estas universidades no sentido de posicionarmos o nosso concelho em termos socioeconómicos, preparando uma agenda de desenvolvimento para a próxima década, que transforme Lousada numa referência nacional”, acrescentou.

Simão Ribeiro avançou que “urge apostar numa estratégia que integre dimensões fundamentais como o marketing territorial, a educação, a política fiscal e a relação do município com os seus munícipes e entre a Câmara Municipal e os presidentes das Juntas de Freguesia”.

“Comigo a presidente, os presidentes de Junta não serão a minha voz junto dos munícipes, serão antes a voz dos munícipes junto do Presidente da Câmara”, concretizou.

Sónia Ferreira, advogada, presidente da Delegação de Lousada da Ordem dos Advogados, enalteceu a “visão estratégica de futuro desta candidatura”,

A mandatária, que tem também um percurso de ligação ao movimento associativo local, quer enquanto antiga atleta de natação, hóquei em patins e hóquei em campo, sublinhou, ainda, o percurso profissional e político de Simão Ribeiro, que classificou como uma “mais-valia para Lousada”.

Na cerimónia foram, ainda, apresentados os candidatos à presidência das juntas de freguesia.

“Simão Ribeiro é empresário, sócio e diretor de uma média empresa de Lousada cuja faturação é, maioritariamente, proveniente da exportação (mais de 90 por cento). Com uma longa experiência política, designadamente enquanto deputado do PSD à Assembleia da República e presidente nacional da Juventude Social Democrata (JSD), é vereador da Câmara Municipal de Lousada”, refere a nota enviada à comunicação social.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!