Novum Canal

mobile

tablet

Marco reforça apoios de transporte escolar no próximo ano letivo
Fotografia: Câmara do Marco de Canaveses

Marco reforça apoios de transporte escolar no próximo ano letivo

Partilhar por:

O município do Marco de Canaveses vai reforçar os apoios de Transporte Escolar no próximo ano letivo.

A autarquia destaca, em comunicado, que “foi aprovado, no Conselho Municipal de Educação, o Plano de Transportes Escolares para o ano letivo 2021/2022, que prevê que o município passe a apoiar em 50% o passe mensal dos alunos que estudam fora do concelho e utilizam os meios de transporte ferroviários para se deslocarem para os seus estabelecimentos de ensino”.

O município realça que concedeu este apoio “na sequência da recente eletrificação do troço Caíde-Marco, da linha ferroviária, e será atribuído aos alunos que frequentem até ao ensino secundário e que não disponham da existência de vaga ou curso nas escolas do concelho”.

Citada em comunicado, a presidente da Câmara do Marco de Canaveses, Cristina Vieira, realça tratar-se de uma medida de justiça social.

Fotografia: Câmara do Marco de Canaveses

“É mais uma medida de justiça social para as famílias e de apoio ao sucesso escolar dos alunos marcuenses. A câmara municipal já apoiava a deslocação destes alunos em transporte rodoviário mas com a crescente utilização que temos registado no transporte ferroviário, faz todo o sentido alargar este apoio”, disse.

O município refere que “no próximo ano letivo mantém-se também a colaboração com as juntas de freguesia, através de protocolos de colaboração no âmbito do reordenamento da rede escolar, que permitem o transporte de alunos cuja distância para os estabelecimentos de ensino e cujos percursos são considerados de risco”.

“Estima-se ainda um acréscimo de necessidades em termos de circuitos especiais de transporte de alunos com necessidades de saúde específicas, que representam um total de cerca de 150 mil euros”, lê-se no comunicado que a câmara municipal nos enviou.

A chefe do executivo manifesta, ainda, que o seu executivo está interessado em implementar uma “boa” rede de transportes e estreitar laços com os atores e agentes locais no sentido de responder a todas as necessidades.

“Temos a perfeita consciência da importância de uma boa rede de transporte escolar e temos estado em constante articulação, quer com o operador de transportes do concelho, quer com a comunidade educativa no sentido de responder a todas as necessidades. Tem existido total cooperação em nome do interesse das famílias e dos alunos, e agradeço a todos os parceiros por partilharem do empenho do município”, sublinha, confirmando que todo o Plano de Transportes Escolares de 2021/2022, o município prevê investir cerca de 840 mil euros.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!