Novum Canal

mobile

tablet

Proposta final da 1.ª revisão do Plano Diretor Municipal enviada para reunião de câmara
Fotografia: Câmara de Felgueiras

C/vídeo – Proposta final da 1.ª revisão do Plano Diretor Municipal enviada para reunião de câmara

Partilhar por:

A proposta final da 1.ª revisão do Plano Diretor Municipal foi enviada para reunião de câmara,

A autarquia felgueirense realça, em comunicado, que “27 anos depois o município vê a luz ao fundo do túnel, relativamente à revisão do PDM”.

O município destaca que o “Plano Diretor Municipal é algo de enorme complexidade e que exige sempre muito tempo e concentração de várias equipas envolvidas no processo”, sustentando que a “revisão do PDM, à muito prometida por vários executivos, mas sucessivamente adiada, vê agora o seu processo a chegar ao fim”.

Citado em comunicado, o presidente da Câmara de Felgueiras, Nuno Fonseca, salientou a importância de um “documento estrutural para o município e para a sua população, que tenta dar as respostas necessárias”.

Proposta final da 1.ª revisão do Plano Diretor Municipal enviada para reunião de câmara
Fotografia: Câmara de Felgueiras

“Foi uma luta dura, com muitas horas de trabalho, com a envolvência de muitas entidades, com a participação dos Srs. presidentes de junta, e com a nossa equipa, muitos fins de semana e noites de trabalho árduo”, avançou.

O autarca realçou que muitos foram os que “nunca acreditaram que este processo chegaria ao fim, muitos são os que o tentaram desvalorizar, muitos foram aqueles que se aplicaram para que ele não chegasse ao fim. Mas sobre isto, Nuno Fonseca diz que o seu foco é o trabalho diário”, salientando que os compromissos são para cumprir.

“Assumi este compromisso com os Felgueirenses, e por isso, cumprimos. Foram 27 anos de quase…, quase…, mas o tempo é agora! Fui eleito para fazer diferente, e é isso que está a acontecer. Estamos a fazer”, expressou, agradecendo ainda a dedicação de toda a equipa municipal.

“O processo entra agora na sua fase final formal, que terá depois da sua aprovação em reunião de câmara um período de discussão pública, para finalizar com a aprovação em assembleia municipal e publicação. As linhas mestras serão apresentadas em primeira mão em reunião de câmara”, acrescenta a câmara municipal.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!