Novum Canal

mobile

tablet

Felgueiras: Rally de Portugal volta a St.ª Quitéria no dia 23 de maio
Fotografia: Câmara de Felgueiras

Felgueiras: Rally de Portugal volta a St.ª Quitéria

Partilhar por:

Felgueiras volta a receber a maior prova de automobilismo, 23 anos depois, a qual terá como palco o mítico troço de St.ª Quitéria.

A autarquia felgueirense realça que o “dia 23 de maio de 2021 será um domingo de emoções fortes na St.ª Quitéria, com as etapas SS16 Felgueiras 1 às 07h08h e a SS19 Felgueiras 2 às 10h04h”, salientando que de “acordo com o guia do rally, apresentado pela ACP  esta quinta-feira, quarta ronda do campeonato do mundo, os pilotos enfrentam um total de 346,26 quilómetros cronometrados, divididos por 21 especiais a percorrer ao longo de três dias de prova, de 21 a 23 de maio”.

Citado em comunicado, o presidente da Câmara de Felgueiras, Nuno Fonseca, destaca que “o regresso do Rally de Portugal ao concelho, 23 anos depois, é para os felgueirenses este é um momento de enorme satisfação.

Fotografia: Câmara de Felgueiras

“Os felgueirenses, tal como eu, já ambicionavam há muitos anos o regresso da maior e mais importante prova do Rally aos nossos míticos troços. Conseguimos em 2020 que o troço da St.ª Quitéria volta-se a integrar o Rally de Portugal, mas devido à pandemia, o evento foi cancelado, e temos agora no próximo dia 23 de maio, ainda em situação de pandemia, o regresso dos melhores pilotos do mundo às nossas terras, ao nosso concelho e a poderem sentir o carinho que carateriza todos nós. Queremos que este Rally decorra de forma exemplar para que nos próximos anos seja possível também a integração do troço do Seixoso neste tipo de provas”, disse.

O município esclarece que a “prova que se realizará em Felgueiras tem autorização da Direção-Geral de Saúde para ter público, tendo sido preparadas zonas de espetáculo amplas e com boa visibilidade, no entanto, face à situação pandémica, haverá um grande controlo dos acessos,”.

O chefe do executivo faz um apelo para que “todos que nos visitam sejam responsáveis. A segurança é como habitual, a nossa prioridade, mas nesta situação pandémica, assume-se como determinante. Apelo a que cumpram as indicações dos agentes de autoridade, dos Marshall, dos escuteiros e demais elementos do STAFF, e que, apenas se posicionem nas áreas seguras”.

“Conto com o vosso cumprimento escrupuloso das normas e regras sanitárias impostas, do uso de máscara sempre, e o distanciamento físico, tendo preparado e assinalado para tal 4 zonas de espetáculo amplas e com boa visibilidade, para que possam assistir em segurança e em família a este evento, e que todos nós recordaremos este evento pelos bons momentos e muitas emoções ali vividas”, acrescentou.

A câmara municipal avança, ainda, que este ano, “para os adeptos se deslocarem com a certeza de que poderão assistir à passagem dos pilotos nas Zonas de Espetáculo, o ACP aderiu ao Telegram, onde poderá obter informação acerca da lotação de cada zona, numa espécie de semáforo, verde, laranja e vermelho. Também têm presença via Twitter e Facebook onde poderá obter informação adicional”.

“Assista ao Rally de Portugal em Felgueiras com precaução, segurança, responsabilidade e emoção!”, avisa a autarquia.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!