Novum Canal

mobile

tablet

“Diálogo de Gerações” com Sobrinho Simões
Fotografia: Câmara de Lousada

“Diálogo de Gerações” com Sobrinho Simões

Partilhar por:

Sobrinho Simões é o convidado do “Diálogo de Gerações: cancro e a esperança no futuro”, uma iniciativa da Câmara de Lousada, a primeira atividade no âmbito do projeto “Mentes Brilhantes”, agendada para o dia 28 de maio, pelas  21h00, que vai ter lugar na Escola Secundária de Lousada.

A autarquia destaca, em comunicado, que  participam, também, nesta “primeira edição o Prof. Doutor Manuel Sobrinho Simões, professor  catedrático e Presidente da Direção do Instituto de Patologia e Imunologia Molecular da  Universidade do Porto – IPATIMUP, e a Prof.a Doutora Flávia Sousa, doutorada em ciências  biomédicas e investigadora na Stemmatters, uma organização portuguesa de desenvolvimento e  produção contratada que opera em produtos terapêuticos de células, tecidos e derivados do sangue”.

Fotografia: Câmara de Lousada

O município recorda que “o Prof. Doutor Manuel Sobrinho Simões foi eleito, em 2015, como o patologista mais  influente do mundo, pela revista britânica “The Patologist”, salientando que a “juntar uma jovem e promissora investigadora Lousadense com um dos maiores  especialistas mundiais na investigação do cancro, é certamente uma excelente sessão sobre um  tema crucial na sociedade atual. O tema é particularmente pertinente, na medida em que outubro é  associado à sensibilização para as questões do cancro”.

 O evento contará com a moderação do Prof. Luís  Ângelo Fernandes.

A câmara municipal informa que “as inscrições são limitadas, seguindo as normas da Direção-Geral da  Saúde”, salientando que quem pretender participar presencialmente deve efetuar a inscrição https://www.cm[1]lousada.pt/p/mentes-brilhantes.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!