Novum Canal

mobile

tablet

Alijó avança com requalificação da estrada entre Balsa e Vilar de Maçada
Fotografia: Câmara de Alijó

Alijó avança com requalificação da estrada entre Balsa e Vilar de Maçada

Partilhar por:

O município de Alijó lançou o concurso público para a repavimentação da Estrada Nacional (EN) 323, entre as localidades de Balsa e Vilar de Maçada, no troço entre os nós de ligação à EN15 e à EN323-1, num investimento de 256 mil euros.

A autarquia destaca que “esta obra vem dar resposta à necessidade de intervenção nesta via rodoviária, cujo pavimento se encontra muito degradado, de modo a proporcionar melhores condições de circulação e segurança”.

O município realça que a “câmara vai avançar também com a requalificação da Rua do Calvário, em Sanfins do Douro, tendo já lançado o concurso público para adjudicação da empreitada. O pavimento desta rua encontra-se bastante degradado, pelo que a Câmara vai proceder à sua requalificação, de modo a garantir melhores condições de circulação e segurança para os utilizadores”.

Alijó avança com requalificação da estrada entre Balsa e Vilar de Maçada
Fotografia: Câmara de Alijó

O município reforça, ainda, que “na última semana, o presidente da Câmara Municipal, José Rodrigues Paredes, assinou o contrato de adjudicação da empreitada de extensão da rede de água e saneamento da Rua da Eira e Cimo da Fonte, em Vila Chã”, tendo a obra sido “adjudicada por cerca de 193 mil euros, sendo que o prazo de execução é de seis meses”.

“Além da ampliação da rede de infraestruturas, a obra inclui o alargamento e reperfilamento dos dois arruamentos e ainda o respetivo embelezamento e repavimentação dos mesmos”, acrescenta o comunicado.

A Câmara de Alijó reforça que foi também “assinado o contrato de adjudicação da empreitada de ampliação e requalificação das redes de água e saneamento e de pavimentação da Rua Senhora da Conceição, em Souto de Escarão, na Freguesia de Vila Verde. Esta empreitada inclui ainda a construção de uma ETAR compacta, dando assim resposta a um grave problema ambiental que se arrastava há vários anos”, tendo a “empreitada foi adjudicada por cerca de 244 mil euros, com um prazo de execução de seis meses”.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!