Novum Canal

mobile

tablet

Concelho de Castelo de Paiva está em alerta vermelho – Entrevista a Paula Melo, vereadora na CM Castelo de Paiva (c/vídeo)

Partilhar por:

Face ao aumento do número de casos positivos nas últimas semanas, a autarquia paivense alerta os munícipes para a necessidade de cumprirem com as regras e diretrizes definidas pela Direção-Geral de Saúde (DGS) e autoridade de saúde local.
A autarquia pede, ainda, que os munícipes limitem os convívios apenas ao agregado familiar e apela à responsabilidade de cada um, de forma a possibilitar que o concelho evolua nas etapas de desconfinamento evitando o retrocesso e o impacto que isso terá na economia e na saúde de todos os paivenses”.
Com o aparecimento de 32 casos na última semana, Castelo de Paiva aumenta para 265 casos por 100 mil habitantes, o que significa que, em reunião de Conselho de Ministros, na próxima quinta-feira, deverá ser decidida a regressão de Castelo de Paiva para a fase 3 de desconfinamento.
A vereadora com o pelouro da Saúde, Paula Melo, disse esta tarde ao Novum Canal que um surto num jardim de infância e casos isolados em ambiente familiar, estão na base deste aumento.
Paula Melo salientou que a autarquia está já a avançar com medidas para controlar o aumento de casos.
Ainda assim é quase certa a regressão do concelho à fase três do desconfinamento.

Paula Melo, vereadora com o pelouro da saúde, na Câmara Municipal de Castelo de Paiva, concelho que está em alerta vermelho, devido ao aumento de casos positivos por Covid 19.
A autarquia está já a planificar a próxima semana tendo em conta a quase certa regressão à fase três do desconfinamento.
A decisão será tomada na próxima quinta-feira, em reunião do Conselho de Ministros.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!