Novum Canal

mobile

tablet

Rali de Portugal com público a assistir
Fotografia: Vodafone Rally de Portugal 2021

Vídeo: Rali de Portugal com público a assistir

Partilhar por:

O Rali  de Portugal, competição que se realiza entre 21 e 23 de maio, vai poder contar com publico a assistir.

A Direção-Geral de Saúde (DGS) assume que este é um evento desportivo com impacto à escala nacional e internacional, com inúmeros seguidores e, como tal, seria inevitável a presença dos fãs na prova.

No documento da DGS que autoriza a realização de público na competição, as autoridades de saúde reiteram a importância do público cumprir com as regras e diretrizes definidas, com o objetivo de salvaguardar aquilo que é a saúde pública.

A DGS alude, também, ao plano de atividade de contingência da prova e à necessidade de serem implementadas medidas que minimizem o risco, estabelecendo zonas específicas reservadas ao público, entre outras.

Refira-se que Rali de Portugal 2021 irá contar com os principais nomes da modalidade da atualidade. A prova terá como epicentro a Exponor, em Matosinhos e inicia na região centro.

Fotografia: Vodafone Rally de Portugal 2021

Começa no dia 20, com o sempre espetacular Shakedown em Paredes, prosseguindo para Coimbra, com classificativas da Lousã, Góis, Arganil, e integra no seu itinerário Mortágua que assim regressa à competição. A prova termina com a Super Especial de Lousada, no eurocircuito, num circuito especial e bem conhecido dos fãs do desporto automóvel.

No sábado, segue para Vieira do Minho, Cabeceiras de Basto e Amarante. O segundo dia de prova integra, também, uma segunda Super Especial do Rally, agendada para a Foz do Porto.

Já no domingo, Felgueiras, num regresso à competição, acolhe a prova que prossegue em direção a Montim e Fafe.

A cerimónia final será realizada novamente na marginal de Matosinhos.

A organização esclarece que no campeonato do mundo, a presença de público, também, só é autorizada em zonas específicas, as denominadas zonas espetáculo e por isso é mais fácil controlar o acesso do público nas classificativas.

Ainda de acordo com a organização, a presença indevida de público nas classificativas pode mesmo originar o cancelamento das provas.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!