Novum Canal

mobile

tablet

Publicidade

Tomás Gaspar, do Penafiel Bike Clube, foi segundo na 2.ª prova pontuável para a Taça de Portugal de BTT/XCO
Fotografia: Penafiel Bike Clube

Tomás Gaspar, do Penafiel Bike Clube, foi segundo na Taça de Portugal de BTT/XCO

Partilhar por:

O atleta do Penafiel Bike Clube, Tomás Gaspar, foi segundo 2.º lugar, assegurando o 2.º lugar da geral da Taça de Portugal, na 2ª prova pontuável para a Taça de Portugal de BTT/XCO, de categoria C2(Pontuável para o calendário internacional), que decorreu em Lousada e contou  com cerca de 450 participantes.

O Penafiel Bike Clube realçou a prestação da formação penafidelense que com a “Prata da Casa” mostra o seu valor neta prova que resultou num 5.º lugar por equipas em prova Internacional.

“Desde o fim de semana de 27/28 de Março em Arnedo, La Rioja-Espanha,  que o nosso clube ainda não parou de “pedalar”, seja nos trilhos de BTT ou no alcatrão das estradas. Depois de Melgaço foi a vez de Lousada receber a 2ª prova pontuável para a Taça de Portugal de BTT/XCO e de categoria C2(Pontuável para o calendário internacional), onde marcaram presença cerca de 450 participantes”, refere a instituição em comunicado, que realça que os resultados individuais dos atletas fizeram com que o “clube alcançasse um registo histórico,  desde a sua fundação em 2015, 5.º lugar por equipas em 32, com apenas duas categorias (cadetes U17 e juniores U19 ) de quatro pontuáveis”.

Tomás Gaspar, do Penafiel Bike Clube, foi segundo na 2.ª prova pontuável para a Taça de Portugal de BTT/XCO
Fotografia: Penafiel Bike Clube

“Este grande registo é a prova do trabalho realizado nos últimos anos, visto que são todos atletas formados  pelo nosso clube, um excelente indicador para um futuro promissor”, avança o clube que enaltece a prestação de Tomás Gaspar, esteve na disputa pela vitória até à última volta, tendo ficado em segundo, assim como Pedro Cunha, na mesma categoria, que alcançou um 8.º posto.

Para a classificação por equipas, Simão Rocha, na categoria de juniores, obteve 9.º lugar.

Estas três classificações resultaram num 5.º lugar por equipas.

Já no dia 9 de maio realiza-se o Encontro de Escolas em BTT, em Gouveia, segue-se, a 16 maio, o Inter Regional de BTT, em  Matosinhos e a 3.ª Taça de Portugal de BTT/XCO – Marrazes/Leiria, prova agendada para 23 de maio.

A 2.ª Taça de Portugal de cadetes/estrada de Fafe disputa-se no dia 29 de maio.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!