Novum Canal

mobile

tablet

Publicidade

Paredes acolhe novo centro da União Europeia Europe Direct Área Metropolitana do Porto
Fotografia: Câmara de Paredes

Paredes acolhe novo centro da União Europeia Europe Direct Área Metropolitana do Porto (c/vídeo)

Partilhar por:

O concelho de Paredes acolhe o novo Centro da União Europeia (EU) Europe Direct Área Metropolitana do Porto.

A autarquia esclarece, em comunicado, que a nova “geração da rede Europe Direct, uma das principais ferramentas da Comissão Europeia de contacto com o público a nível local e regional, entrou em funcionamento em toda a UE no dia 1 maio”, estando a cerimónia de inauguração do “Centro Europe Europe Direct Área Metropolitana do Porto, em Paredes, está prevista para o próximo domingo, 9 de maio, Dia da Europa”.

O município realça que a “Associação Paredes pela Inclusão Social (APPIS), por via do município de Paredes, é a entidade que gere o Centro de Contacto Europe Direct localizado na Alameda José Cabral 65-A, junto ao Centro de Emprego, em Paredes”, sustentando que o “centro de Paredes abrange os 17 Municípios da Área Metropolitana do Porto numa área aproximada de 2.040 Km2 e com cerca de 1.700.000 habitantes”.

A câmara municipal avança que o “objetivo da União Europeia com a nova rede de centros Europe Direct em Portugal é estar mais perto dos cidadãos”.

“Refira-se que em Portugal, a nova rede conta com 15 centros que cobrem todo o território nacional, com uma distribuição geográfica abrangente, de Norte a Sul, do litoral ao interior, e incluindo as Regiões Autónomas. Estes centros fazem parte de uma rede constituída por cerca de 420 centros em toda a União Europeia”, lê-se na nota à imprensa.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!