Novum Canal

mobile

tablet

Publicidade

AEP apresenta projeto para combater a infoexclusão empresarial dos idosos
Fotografia: Associação Empresarial de Penafiel

AE Penafiel lança campanha de sensibilização para um desconfinamento seguro (c/vídeo)

Partilhar por:

A Associação Empresarial de Penafiel (AEP) lançou uma campanha de sensibilização para um desconfinamento seguro em parceria com a ESEP, ACES Tâmega II – Vale do Sousa Sul e a Unidade de Saúde Pública Vale do Sousa Sul.

A associação realça, em comunicado, que a “campanha digital denominada P.A.I – Proteção, Ação, Informação, surge no balanço do trabalho desenvolvido pelas três jovens enfermeiras na USP do ACES-VSS, trabalho que englobou mais concelhos da região”.

A instituição destaca que “foi desafiada por um grupo de três Enfermeiras da Escola Superior de Enfermagem do Porto (ESEP), no âmbito do Curso de Pós-Licenciatura de Especialização em Enfermagem Comunitária, para desenvolver uma campanha de comunicação com regras para um desconfinamento em segurança” e  junta ainda “o ACES Tâmega II – Vale do Sousa Sul e a Unidade de Saúde Pública Vale do Sousa Sul”.

A AEP declara que a campanha digital denominada “P.A.I – Proteção, Ação, Informação”, surge no “balanço do trabalho desenvolvido pelas três jovens enfermeiras na USP do ACES-VSS, trabalho que englobou mais concelhos da região” e da deteção de “falhas graves de segurança no cumprimento de regras no meio laboral, familiar, escolar e social”.

Fotografia: AEP

“Do trabalho que tiveram de desenvolver, especificamente sobre uma infinidade de inquéritos epidemiológicos, resultaram conclusões sobre a deficiência de procedimentos a implementar. Em concreto, detetaram-se falhas graves de segurança no cumprimento de regras no meio laboral, familiar, escolar e social”, refere o comunicado que sustenta que “com o objetivo de disseminar na comunidade as melhores práticas de prevenção da doença COVID-19, as estudantes procuraram a Associação Empresarial de Penafiel para através dos canais digitais (redes sociais, emails dirigidos, e ligação à imprensa local) conseguirmos apoiar a comunicação das melhores práticas identificadas pelas próprias enfermeiras de modo a conseguirem-se debelar os problemas detetados nos inquéritos, junto do maior número de pessoas possível”.

A AEP sublinha que o “desafio foi aceite pela direção da AEP que já tinha como objetivo levar aos seus associados a informação para um desconfinamento seguro, sendo por isso uma vantagem poder colaborar com entidades prestigiadas como a ESEP, ACES Tâmega II Vale do Sousa e Unidade de Saúde Pública do Vale do Sousa Sul”.

Fotografia: AEP

A associação declara que a “campanha P.A.I – Proteção, Ação, Informação inicia esta segunda-feira, dia 3 de maio, com a divulgação nas redes sociais da AEP, de mensagens simples sobre as melhores práticas para um bom desconfinamento em contexto laboral através de imagens, inquéritos de aprendizagem e vídeos demonstrativos das boas práticas”, sublinhando que o “logótipo do projeto foi desenvolvido entre o grupo de enfermeiras e a AEP e pretende chamar atenção para os comportamentos mais corretos a cumprir para que a região e o país possam continuar o desconfinamento previsto pelo Governo de Portugal”.

“A campanha inicia com a área laboral, seguindo-se as mensagens informativas na área social, familiar e escolar”, avança a associação que assegura que “finda esta primeira fase da campanha, será realizado um webinar de sensibilização por parte das Enfermeiras e demais entidades envolvidas no projeto P.A.I, onde formandos e formadores da área de formação da AEP irão participar”.

Fotografia: AEP

Citado em comunicado, Nuno Brochado, presidente da direção da Associação Empresarial de Penafiel, destacou que é “importante aliarem-se instituições credíveis para passar uma mensagem muito necessária, no sentido de todos podermos recuperar a tão esperada “normalidade”. Sabemos que o caminho ainda é longo, mas para a economia local e para os nossos empresários, é importante que os comportamentos sejam ajustados à realidade para que possamos salvar não só vidas como empresas. Não podemos voltar a parar, é importante que todos cumpramos as medidas impostas, e esta campanha chega numa altura decisiva para a continuidade do desconfinamento”.

Fotografia: AEP

Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!