Novum Canal

mobile

tablet

Publicidade

Paços de Ferreira vai avançar com requalificação dos bairros sociais do concelho

Vídeo: Paços de Ferreira vai avançar com requalificação dos bairros sociais do concelho

Partilhar por:

O presidente da Câmara de Paços de Ferreira, Humberto Brito, anunciou, esta sexta-feira, à margem do projeto “Habilit’Arte”, uma iniciativa desenvolvida pela Câmara Municipal de Paços de Ferreira, em parceria com a Obra Social e Cultural Sílvia Cardoso, que o município vai avançar com obras em todos os bairros sociais do concelho. 

Aliás, o assunto tinha sido alvo de discussão  e aprovação em sede da Assembleia Municipal que decorreu , esta quinta-feira, aquando da discussão e votação da Estratégia Local de Habitação.

“Era efetivamente uma necessidade avançarmos com esta intervenção. Felizmente o Governo criou um plano para resolver estes problemas que permite às autarquias dispor dos instrumentos financeiros necessários para a requalificação dos bairros sociais. O município de Paços de Ferreira apresentou o seu projeto e a sua Estratégia Local para a Habitação foi aprovada, esta quinta-feira, em sede de assembleia municipal, e estão previstos mais de 20 milhões de euros para requalificar os bairros sociais para além de permitir que os  jovens tenham acesso a habitação a preços controlados”, afirmou, sustentado que com esta estratégia a autarquia irá avançar rapidamente para iniciar os projetos.

O autarca manifestou que a intervenção que está prevista será feita em função dos relatórios e das condições de cada um dos bairros sociais e empreendimentos, confirmando que as intervenções serão diferenciadas.

“Há bairros que precisam de uma intervenção profunda e outros que não precisam  de uma intervenção tão profunda, mas essa intervenção está prevista na própria Estratégia Local de Habitação”, expressou.

Quanto ao “timing” da intervenção, o chefe do executivo não se quis comprometer com datas, mas assumiu que gostaria de avançar com esta requalificação o mais rapidamente possível.

“Estamos no fim de um ciclo autárquico, mas continuamos empenhados para que nos próximos meses possamos avançar com os projetos, depois lançar a concurso, existem os prazos legais que nos são impostos, mas queremos avançar o mais rapidamente possível, sendo certo que o prazo a conclusão destas obras é de 2026″, disse.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!