Novum Canal

mobile

tablet

FFica em prisão preventiva homem suspeito por violência doméstica em Amarante
Fotografia: GNR

Fica em prisão preventiva homem suspeito por violência doméstica em Valongo

Partilhar por:

Ficou em prisão preventiva um homem, de 34 anos por, detido esta quinta-feira, pelo Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) do Porto, suspeito por violência doméstica, na freguesia de Alfena, concelho de Valongo.

A GNR esclarece, em comunicado, que “na sequência de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o suspeito, habitual consumidor de produtos anabolizantes, injuriou e ameaçou de morte as vítimas, sua irmã de 32 anos e a sua ex-esposa de 35 anos, com quem esteve casado durante 14 anos, tendo o divórcio ocorrido em agosto do ano passado. Movido por ciúmes e raiva, o suspeito passou a procurar a ex-esposa, exigindo-lhe quantias elevadas em dinheiro e ameaçando que lhe iria destruir a casa e levar os filhos para o estrangeiro. Nos últimos dias, o suspeito encetou uma perseguição às vítimas, aterrorizando-as, levando a que estas se refugiassem em local seguro após um ataque de fúria, tendo o agressor destruído parte da habitação onde estas viviam. Perante a gravidade dos factos o agressor foi detido”.

GNR detém homem suspeito por violência doméstica em Chaves
Fotografia: GNR

A Guarda avança que o “detido foi presente ontem, dia 29 de abril, a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal do Porto, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de obrigação de permanência no domicílio e proibição de contactar as vítimas, mantendo-se em prisão preventiva até aplicação de mecanismos de fiscalização eletrónica”.

As autoridades esclarecem que a “ação contou com o reforço do Posto Territorial de Alfena e do Destacamento de Intervenção (DI) do Porto”.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!