Novum Canal

mobile

tablet

Publicidade

Candidata do Chega à Câmara de Penafiel elege famílias e perda de rendimentos como prioridades
Fotografia: Carla Silvestre

Candidata do Chega à Câmara de Penafiel elege famílias e perda de rendimentos como prioridades

Partilhar por:

Carla Silvestre, advogada,  candidata do Chega à Câmara de Penafiel, elege as famílias e a perda de rendimentos como prioridades da sua candidatura à presidência da Câmara de Penafiel.

A candidata destaca,  em declarações ao Novum Canal, que perante uma economia cada vez mais fragilizada, é fundamental proceder a uma “efetiva colaboração na reestruturação da nossa economia local”.

“Neste momento ainda estou a ouvir os anseios dos Penafidelenses. Mas, posso desde já sublinhar a minha preocupação com as famílias e com as necessidades que passam diariamente associadas às enormes perdas de rendimentos. Infelizmente, estamos perante uma economia cada vez mais fragilizada, pelo que devemos estar prontos para assumir uma efetiva colaboração na reestruturação da nossa economia local, concebendo verdadeiros estímulos ao consumo, tal como proporcionar uma ajuda financeira às nossas PME´s”, disse.

Carla Silvestre reforça, também, a necessidade de intervir juntos dos penafidelenses que viram “os seus negócios encerrados por decreto ou que vivem hoje o drama do desemprego”.

Candidata do Chega à Câmara de Penafiel elege famílias e perda de rendimentos como prioridades
Fotografia: Carla Silvestre

“Não esquecemos os Penafidelenses que viram os seus negócios encerrados por decreto ou que vivem hoje o drama do desemprego, sem saber como sustentar as suas casas e os seus projetos de vida. Sinto no olhar de muita gente pouca esperança no futuro, à espera que o Estado e as suas instituições os amparem. Os apoios anunciados pelo Estado não chegam a quem realmente precisa e, por isso, é urgente começar a desburocratizar os processos e criar programas de apoio que respondam às verdadeiras necessidades da população. Este período pandémico ensinou-nos muito e é preciso aprender com os erros do passado. O período pós-pandémico é uma oportunidade para não os cometer de novo”, frisou.

Falando das razões que a levaram a candidatar-se pelo Chega à Câmara de Penafiel, a advogada reconhece que a sua candidatura “surge num momento único em que Portugal e consequentemente Penafiel, se encontram numa amálgama de frustrações, contradições, erros e acumulação de fracassos”.

“A minha candidatura surge num momento único em que Portugal e consequentemente Penafiel, se encontram numa amálgama de frustrações, contradições, erros e acumulação de fracassos. Os Penafidelenses estão cansados da bipolaridade partidária e, neste particular momento, surgem novos rostos e novos projetos na Câmara Municipal de Penafiel, pelo que aceitei este desafio em nome de uma maior representatividade das mulheres na vida política e espero vivamente que seja motivo de encorajamento para outras que venham a seguir”, avança, salientando que a sua candidatura não se move “por meros objetivos eleitorais ou motivações pessoais”.

“Certamente não estou aqui por meros objetivos eleitorais ou motivações pessoais. Quero fazer esta caminhada ao lado dos Penafidelenses e proteger os seus interesses sendo esta a bandeira da minha candidatura”, manifesta, sustentando que em princípio em Maio irá apresentar a lista dos candidatos que a irão acompanhar a estas eleições autárquicas.

Questionada  sobre o que seria para si um bom resultado, Carla Silvestre admitiu que um bom resultado é o que “traga mudança”.

“Um bom resultado será aquele que traga a mudança. Quero acreditar que posso fazer parte dessa mudança, contando com todos os votos de quem também quiser fazer parte dessa mudança”.

Interpelada se acredita ser possível destronar a atual coligação PSD/CDS-PP, Carla Silvestre recorda que a “população é soberana”.

“A nossa população é soberana, tem memória e ninguém melhor do que eles para dizer o que está bem e o que está mal na forma como têm sido conduzidos os destinos do município nas últimas décadas. Só nas urnas é que saberemos se esta atual coligação os satisfaz”, afiança.   


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!