Novum Canal

mobile

tablet

Restaurantes abertos até às 22h30 já a partir do próximo sábado
Fotografia: Câmara de Cinfães

Restaurantes abertos até às 22h30 já a partir do próximo sábado

Partilhar por:

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal( AHRESP) esclarece, em nota enviada aos órgãos de comunicação social, que o Governo decidiu aplicar a última fase de desconfinamento já a partir das 00h00 do dia 1 de maio.

“Com esta decisão, a restauração e similares pode funcionar, já a partir do próximo sábado e também domingo, fornecendo almoços e jantares até às 22h30. Esta medida dará um novo alento e esperança a estes setores, enormemente impactados pela pandemia”, destaca a associação congratula-se com a decisão do Governo e “apela a todos os empresários e a todos os clientes que continuem a ser escrupulosos no cumprimento das regras e boas práticas ao nível das medidas de proteção e combate à pandemia. Na atual situação, a irresponsabilidade de poucos pode prejudicar o bem de todos”.

Drama na restauração e alojamento agudiza-se no mês de março
Fotografia: AHRESP

Refira-se  que o Governo aprovou hoje uma resolução que declara a situação de calamidade em todo o território nacional continental, das 00:00h do dia 1 de maio de 2021 até às 23:59h do dia 16 de maio de 2021 que estabelece que os restaurantes e espetáculos podem funcionar até às 22h30, sendo que o comércio em geral pode funcionar até às 21h00 nos dias de semana e até às 19h00 nos fins de semana e feriados.

“Os restaurantes, cafés e pastelarias podem funcionar com a limitação condicionada a um máximo de seis pessoas por mesa no interior e dez pessoas por mesa nas esplanadas”, avança o comunicado do Conselho de Ministros.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!