Novum Canal

mobile

tablet

Publicidade

S.O.S. Rio Paiva preocupada com aumento de pressão turística e com a poluição no Rio Paiva
Fotografia: Câmara de Arouca

Ponte suspensa de Arouca é inaugurada este domingo

Partilhar por:

A ponte suspensa 516 Arouca será inaugurada este domingo, feriado municipal.

A autarquia arouquense destaca, na sua publicação oficial do facebook, que a “516 Arouca”,  tida como “a maior ponte pedonal suspensa do mundo” está orçada em 2,1 milhões de euros.

A estrutura, de acordo  com o município, “tem um vão de cerca de 516 metros e uma altura do rio de aproximadamente 175 metros, exibindo um tabuleiro em gradil metálico com largura útil de 1,20 metros, sempre com guarda lateral”.

A ponte sobre o Rio Paiva “ ligará as margens do rio Paiva nas imediações da Cascata das Aguieiras e da Garganta do Paiva, fazendo com que seja possível apreciar estes dois pontos e toda a paisagem envolvente a partir de uma cota superior”.

Ponte suspensa de Arouca é inaugurada este domingo
Fotografia: Câmara de Arouca

O município esclarece que a infraestrutura entrará em funcionamento logo na segunda-feira, sustentando, no entanto, que “os residentes com cartão dos Passadiços do Paiva válido e reserva efetuada poderão entrar ainda esta semana, entre os dias 29 de abril e 1 de maio (entre quinta-feira e sábado)”.

A  “visita à 516 Arouca” será sempre “acompanhada por um intérprete/guia”, não sendo autorizada a “entrada a crianças com menos de 6 anos”.

A câmara refere, na mesma publicação online, que  os “visitantes com idades compreendidas entre 6 e 17 anos (inclusive) devem ser acompanhados por adultos”.

“O investimento total elegível executado foi de 1.708.327,36 €, comparticipado a uma taxa de 85% (1.452.078,26 €). Esta obra foi cofinanciada pelo Programa Operacional Regional do Norte – NORTE 2020 (PROVERE), Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER)”, concretiza a câmara.

A inauguração contará com a presença da Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!