Novum Canal

mobile

tablet

AHRESP confirma que empresas necessitam de apoios a fundo perdido
Fotografia: AHRESP

AHRESP confirma que empresas necessitam de apoios a fundo perdido

Partilhar por:

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) reitera que as empresas necessitam de apoios a fundo perdido.

A associação, com base notícias publicadas na comunicação social, esclarece que “o Governo estará a ponderar avançar com a 4.ª fase de desconfinamento, dependendo da situação epidemiológica na próxima semana, assim como da opinião dos especialistas na denominada reunião do Infarmed”.

A AHRESP sublinha, no entanto, que “a reabertura gradual não tem sido uma solução para a recuperação económica da maioria das empresas, que continuam com grandes dificuldades na sua sobrevivência, devido ao enorme decréscimo no consumo, às limitações que existem ao seu funcionamento quer quanto à capacidade, quer quanto aos horários, ao maior nível de teletrabalho e à inexistência de turismo”.

AHRESP confirma que empresas necessitam de apoios a fundo perdido
Fotografia: AHRESP

“A AHRESP considera por isso que os apoios às empresas devem ser reforçados, entre os quais apoios a fundo perdido e à manutenção dos postos de trabalho”, lê-se na nota que nos foi enviada.

A associação informa, por outro lado, que está a proceder à campanha “porta a porta” “Informar para Cumprir” com o objetivo de “esclarecer os empresários sobre as dúvidas em relação às regras que devem cumprir”.

“A campanha consiste na visita a estabelecimentos de restauração e bebidas por equipas AHRESP e na distribuição de informação”, acrescenta a nota informativa.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!