Novum Canal

mobile

tablet

Publicidade

Entrevista a Alexandre Almeida, Presidente da Câmara Municipal de Paredes, para conhecer as medidas que a autarquia está a adotar de forma a controlar a pandemia

Partilhar por:

O concelho de Paredes tem de ter particular atenção nos próximos 15 dias, entrevista a Alexandre Almeida, Presidente da Câmara Municipal de Paredes, para conhecer as medidas que a autarquia está a adotar.

O concelho de Paredes vai avançar para a terceira fase de desconfinamento, anunciou o Governo, esta quinta-feira, na sequência do Conselho de Ministros, destacando que este município está entre os 13 concelhos que têm de ter particular atenção nos próximos 15 dias, por se encontrarem em zona de risco.

O primeiro-ministro, António Costa, advertiu que esta fase de desconfinamento ira estender-se à generalidade do território nacional, recordando que existem 13 concelhos que, apesar de transitarem para a nova fase, apresentam, pela primeira vez,  uma taxa de incidência superior a 120 casos por 100 mil habitantes a 14 dias que suscita particular atenção para os próximos 15 dias.

Segundo António Costa encontram-se nesta situação, os concelhos de “Aljezur, Almeirim, Barrancos, Mêda, Miranda do Corvo, Miranda do Douro, Olhão, Paredes, Penalva do Castelo, Resende, Valongo, Vila Franca de Xira e Vila Nova de Famalicão”.

Para os municípios que transitaram de nível permite-se a “abertura de todas as lojas e centros comerciais; restaurantes, cafés e pastelarias (com o máximo 4 pessoas por mesa no interior ou 6 por mesa em esplanadas), até às 22h30 nos dias de semana ou 13h nos fins-de-semana e feriados; cinemas, teatros, auditórios, salas de espetáculos e lojas de cidadão com atendimento presencial por marcação”.

Autoriza-se a prática de “modalidades desportivas de médio risco; atividade física ao ar livre até seis pessoas; realização de eventos exteriores com diminuição de lotação (cinco pessoas por 100 m ²); casamentos e batizados com 25% de lotação”.

O ensino secundário e ensino superior regressam ao modo presencial.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!