Novum Canal

mobile

tablet

Cinfães apoia requalificação de caminhos rurais em Oliveira do Douro e Espadanedo
Fotografia: Câmara de Cinfães

Cinfães apoia requalificação de caminhos rurais em Oliveira do Douro e Espadanedo

Partilhar por:

Cinfães está a promover a requalificação de caminhos rurais em Oliveira do Douro e Espadanedo.

A autarquia cinfanense realça, na sua publicação online, que atribuiu à Junta de Oliveira do Douro cerca de 10 mil euros para requalificar mais dois caminhos rurais na freguesia: Caminho da Barroca (Montão a Vila Nova) e Caminho do Paçô.

O município destaca que o objetivo passa por “melhorar as condições de mobilidade e segurança aos moradores e utilizadores, mas especialmente o acesso a viaturas de emergência”.

A câmara municipal confirma que esta requalificação “insere-se na política, que tem pautado a atuação da Câmara Municipal, de proximidade com as juntas de freguesia, indo ao encontro das necessidades reais da população, cujo objetivo final é a melhoria da qualidade de vida dos cinfanenses”.

O executivo municipal refere que tem, neste domínio, “várias obras no âmbito da requalificação de vias municipais, seguindo-se, a curto prazo, o arranque de mais intervenções noutras freguesias do concelho”.

Ainda nesta área, a câmara municipal avança que “vai apoiar a requalificação de três caminhos rurais na freguesia de Espadanedo, atribuindo à junta de freguesia local cerca de 25 mil euros “para a execução das obras no Caminho do Lodroso, no Caminho da Barrela e na Rua do Prado”.

No âmbito desta requalificação está, igualmente, prevista “pavimentações e repavimentações, alargamentos, drenagens de águas e construção de muros”.

Com esta intervenção, pretende-se “melhorar a acessibilidade aos moradores e utilizadores, nomeadamente, o acesso a viaturas de emergência”.

O município releva que a “mobilidade rural é uma prioridade para a autarquia”.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!