Novum Canal

mobile

tablet

Bombeiros Voluntários de Valongo comemoraram 128 anos de existência
Fotografia: Bombeiros Voluntários de Valongo

Bombeiros Voluntários de Valongo comemoraram 128 anos de existência

Partilhar por:

A Associação Humanitária dos Bombeiros de Valongo perfez, esta quinta-feira, 128 anos de existência, efeméride que a instituição assinalou de forma simbólica na sua página oficial, deixando uma mensagem assinada pela direção e comando.

“Foi no dia 15 de Abril de 1893, o início de um percurso repleto de histórias para contar. Um grupo de honrosos e altruístas da Cidade de Valongo, fundou a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Valongo.  Uma vida com muitas histórias que se tornou uma história com muitas vidas”, lê-se na mensagem que confirma que apesar de todas as dificuldades, a instituição  tem conseguido superar as adversidades e fazer face aos novos desafios, fazendo do voluntariado uma das suas principais bandeiras.

“Apesar de todas as vicissitudes, temos preservado o voluntariado e desta forma prestamos a nossa melhor homenagem aos que, em 1893, fundaram esta Associação e a todos aqueles que fizeram e fazem parte dela, deram e dão o seu contributo respondendo de forma abnegada e altruísta à comunidade, em geral, ao longo destes 128 anos”, lê-se na mensagem.

Fazendo jus ao momento difícil que a região e o país continuam a viver devido à crise sanitária, direção e comando reiteram o compromisso de continuar a prestar apoio aos que mais necessitam, assim como garantir a proteção e socorro de pessoas e bens.

Fotografia: Bombeiros Voluntários de Valongo

“Numa fase de incertezas, de medos e receios, estamos a travar uma luta nunca vivida, contra um inimigo invisível. Que perdure em nós a resiliência necessária para nos mantermos em todas as linhas da frente, de modo a garantir a proteção e socorro de pessoas e bens”, avança a instituição que acrescenta “na impossibilidade de comemorarmos o 128.º aniversário da A. H. B. V. Valongo, face à situação de pandemia por Covid-19, queremos com este gesto reconhecer e agradecer de forma sentida, a disponibilidade, dedicação e altruísmo de todos os Bombeiros que servem esta nobre causa, invocando força e vontade de levar mais longe o bom nome da Associação, enaltecendo a honra que a mesma tem e merece”.

“Este reconhecimento é extensivo às suas famílias, habituadas a garantirem uma retaguarda indispensável, que neste período difícil, é ainda mais imprescindível” alude a direção e o comando que recorda ainda “os que fizeram parte da Associação e toda a sua história, que já não se encontram entre nós, mas que serão sempre relembrados”

Fotografia: Bombeiros Voluntários de Valongo

“Não menos importante, terminamos por endereçar uma palavra de apreço a todos os Associados, Entidades públicas/privadas e a toda a comunidade em geral, que caminham ao nosso lado. Numa época frágil e atípica em que vivemos e cumprindo as recomendações e orientações da DGS, não será realizada a prestigiada cerimónia protocolar que tanto nos enche de orgulho”.

Fotografia: Bombeiros Voluntários de Valongo

Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!